Compartilhe esse artigo com os amigos:

Hoje vamos falar sobre como você pode pensar em inglês ou em outro idioma que você está aprendendo. Se você aprender a pensar em inglês, pensar em japonês, pensar em francês ou outro idioma seu aprendizado vai ser muito mais proveitoso. Vamos analisar como pensar em inglês, porque pensar em inglês e etc. 

Apesar de falarmos especificadamente do inglês neste artigo, e mesmo que todos os idiomas têm suas diferenças, essas dicas do artigo vão se aplicar a tudo, e não se limita apenas a idiomas.

O que é pensar em inglês?

Pensar em inglês é você conseguir falar e entender da sua própria cabeça palavras em inglês sem fazer uma tradução mental. É quando você simplesmente pensa e sabe o significado de uma palavra em inglês, mas não sabe ou vem a mente a tradução e significado em português.

Eu separei aqui um vídeo de nosso amigo Mairo Vergar que explica bem o que é pensar em inglês e como fazer isso.

O que é preciso fazer para pensar em inglês?

O que atrapalha qualquer pessoa a pensar em inglês é um ambiente em português. Como o vídeo citou, a pessoa deve se expor totalmente ao idioma inglês através da absorção e ambiente. Com o tempo a pessoa automaticamente vai ser capaz de pensar em inglês. Você não deve se forçar em pensar em inglês, nem usar métodos exagerados de memorização de gramatica e vocabulário.

O que você pode fazer para se expor ao idioma inglês? Todos os dias você deve se expor ao idioma de diferentes maneiras:

  • Assista seriados e filmes em inglês.
  • Leia notícias e livros em inglês.
  • Morando em um local onde as pessoas falam inglês.
  • Converse em inglês
  • Utilize aplicativos de celular para estudar.
  • Assista vídeos e palestras online.

Outra coisa que pode ajudar você a pensar em japonês é mentalizar os objetivos a sua volta em inglês. Comece a pensar a palavra em inglês de todos os objetivos que você encontra. Com o tempo vai acontecer o caminho inverso, e ao você se deparar com um objeto você vai pensar nele em inglês.


Existe diversas outras coisas que você pode fazer para pensar em inglês, já escrevemos diversos artigos sobre este assunto, vamos deixar a lista abaixo:


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios