Compartilhe esse artigo com os amigos:

Muitas pessoas ficam na dúvida: Será que dá para aprender um idioma apenas ouvindo? Isso é bastante improvável, já que um grande número de pessoas passa a vida ouvindo músicas em inglês e não tem a mínima capacidade de entender pequenas frases.

Diversos professores e pessoas acreditam na possibilidade de aprender inglês ou outro idioma apenas ouvindo, e usam as crianças como exemplo.  Existe a crença de que se a pessoa for exposta a mais de 15.000 horas de inglês ou outro idioma, ela vai chegar a fluência.

Isso é realmente possível? Na minha opinião vai depender da pessoa. Se ela apenas se expor ao áudio sem nenhum suporte ou esforço, sem nenhuma meditação e sem prestar atenção no que se ouvi ela não vai chegar a lugar nenhum.

Agora se a pessoa repetir áudios, estudar sentenças e textos durante o processo, o seu esforço vai ter um grande resultado. Outra dica é não ficar preso apenas a áudios, visto que a criança quando aprende seu idioma nativo ela é exposta a imagens, e presencia o significado do que está ouvindo.

Para ajudar você a entender melhor este assunto o nosso professor Mairo Vergara fez um vídeo explicando detalhes. Você pode assistir com calma e refletir abaixo:

Muitas pessoas ficam na duvida, será que da pra aprender inglês apenas ouvindo? Isso é bastante improvável, já que

Agora se a pessoa focar no Input da maneira correta, que é ouvir e estudar ao mesmo tempo, cantar e não apenas ouvir a música, seus resultados vão ser extraordinários, e apenas com 10.000 horas de input você já pode chegar a fluência do idioma! Tudo vai depender apenas de você e de seu esforço.


Agora se você espera aprender um idioma apenas colocando áudios para ouvir enquanto navega no Facebook ou joga um jogo seus resultados vão ser muito inferiores, vai demorar até séculos. Lembre-se que o maior inimigo do aprendizado é nossa preguiça e procrastinação.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios