Compartilhe esse artigo com os amigos:

Nossa mente tem a capacidade de aprender e memorizar até 20 novas palavras por dia. Essa capacidade pode ser dobrada em situações que exija a necessidade de aprendizado.

No artigo de hoje vamos ajudar você a dobrar seu aprendizado no Idioma ou em outras áreas da vida, com pequenas dicas que você deve colocar em pratica.

Crie a necessidade de aprender

Nossa mente dobra o aprendizado quando necessitamos. Por exemplo: caso vivemos num país estrangeiro, onde todos falam determinado idioma, nosso cérebro vai dobrar o aprendizado deste idioma, por causa da extrema necessidade de comunicação.

Mas você que quer aprender um idioma estrangeiro mas não mora no país? Você deve criar um ambiente onde essa necessidade de conversar em determinado idioma é necessária. As maiorias das pessoas ficam o dia inteiro ouvindo músicas, textos, assistindo a vídeos em outros idiomas. Isso é ótimo, mas tente também entrar em contato com a língua estrangeira,  através das redes sociais, aplicativos, skype e etc. Existe muitos sites e aplicativos que fazem um intercâmbio online com pessoas de outros países.

Tenha força de vontade

Se você tem 100% de vontade de aprender algo novo, seu resultado vai ser 100% positivo. Não adianta apenas estudarmos “sob pressão” ou “necessidade”, é necessário ter força de vontade, para assim dobrarmos nossos resultados. Basta dedicar-se 100% a seu objetivo, o seu cérebro vai absorver melhor o conteúdo estudado. Tenha cuidado com o grande inimigo do aprendizado, a procrastinação.

Mantenha o Foco

Se você quer dobrar seu aprendizado, você deve se certificar das coisas mais importantes. Já falamos que se você não tiver foco, não vai conseguir memorizar as coisas que aprende. O que eu posso fazer para manter o foco?

Escolher um ambiente silencioso, e sentar-se em uma posição confortável, já vai ajudar você a manter o foco durantes os estudos. É muito comum, ao ler  ou estudar alguma coisa, outros pensamentos nada haver passarem por nossa cabeça. Não se apegue a eles, deixe-os passar e retome a concentração. Tente refletir, e ver o que te atrapalha ou tira sua atenção durante os estudos. Não é fácil manter o foco, as vezes um pequeno exercício, ou ter metas na mente vai te ajudar.

Simplificar – Concentre-se no que é importante

Ir direto ao ponto é essencial porque não temos todo o tempo do mundo, por causa de nossas vidas ocupadas e cheias de afazeres. Por isso, o importante é simplificar o caminho para chegar mais rápido no que almeja. O que muitos estudantes de idiomas fazem para simplificar o estudo é focar apenas no aprendizado de palavras e frases, e priorizar a leitura e absorção de conteúdo o máximo possível. Assim automaticamente a gramática e outras coisas complicadas vão ser aprendidas automaticamente.


Realmente, quem tenta focar na escrita e gramatica, esta atrasando e dificultando seu aprendizado. Até mesmo hoje, a maioria dos brasileiros fluentes no português não sabem quase nada da gramatica portuguesa, mas conseguem seguir as regras e ter um dialogo comum. Focar em pequenos detalhes de outro Idioma ao invés de simplifica-los pode até mesmo dificultar na conversação popular dos nativos.

Treinamentos mentais

Eu não sou nenhum especialista em treinar a mente. Mas existe muitas técnicas, treinamentos que podem ajudar sua mente a memorizar e aprender mais rápido. Um especialista nesta área é o Renato Alves. Você pode conhecer o site dele clicando aqui. Ele te oferece pequenas vídeo aulas gratuitas, que vai te ensinar técnicas de memorização e absorção de conteúdo.

Espero que tenha gostado dessas pequenas dicas. Agora cabe você se dedicar e aplicar essas sugestões para melhorar e dobrar seu aprendizado em idiomas e qualquer campo da vida.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios