Compartilhe esse artigo com os amigos:

Olá Amigos do Aprendendo palavras, vamos aprender um pouco sobre o idioma chinês?

Chinês ou Mandarim?

Antes de começar o artigo é importante saber isso, são os dois a mesma coisa? a resposta é sim e não. O chinês refere-se a escrita, o que inclui o sistema conhecido como Pinyin, ele diferencia do tradicional para o simplificado em alguns ideogramas, mas na fala a história muda, visto que oficialmente na China o Mandarim seja amplamente falado por todos, existem os dialetos em vilas, etnias e cidades, alguns desses dialetos incluem o Cantonês falado em Cantão e tem o Xangaiês e o Taiwanês, mas todos usam o Chinês como escrita.

Para fixar:

Chinês: Chinês escrito

Mandarim: Chinês falado.

Chinês simplificado ou Tradicional?

O chinês simplificado é  uma forma simplificada dos caracteres do chinês tradicional criada pela República Popular da China para fomentar a alfabetização, apresenta menos traços, é usado na República Popular da China, em Singapura e pela comunidade chinesa da Malásia, mas não é usado em Taiwan.


O chinês tradicional  remonta à  época da Dinastia Han e tem permanecido de forma razoavelmente estável desde o século V. O termo “tradicional” é usada para distinguir os caracteres tradicionais do outro padrão de escrita do chinês, apresenta mais traços. Atualmente, o chinês tradicional é usado em Hong Kong, Macau e Taiwan.

Exemplo da diferença:

Chinês Tradicional:你為什麼沒來, 發生了什麼事。
Chinês Simplificado:你为什么没来, 发生了什么事。
Pinyin: nǐ wèi shén me méi lái, fā shēng le shén me shì
Português: Porque você não veio? O que aconteceu?

Chinês Tradcional:如果你再不離開的話我就要叫警察了!
Chinês Simplificado: 如果你再不离开的话我就要叫警察了!
Pinyin: rú guǒ nǐ zài bù líkāi de huà wǒ jiùyào jiào jǐngchá le
Português: Se você não sair vou chamar a policia.

Chinês Tradicional: 他的飛機早上六點到。   
Chinês Simplificado: 他的飞机早上六点到。
Pinyin: tā de fēijī zǎoshàng liùdiǎn dào
Português: Seu vou chegou às 6 horas da manha.

Dados do Idioma chinês:
Esse idioma pertence ao tronco linguístico subfamília sino-tibetano, É uma língua tonal, isolante e, basicamente, monossilábica, tendendo ao monossilabismo principalmente na variante escrita. Para a transcrição dos tons chineses existem “acentos” que ajudam a pronunciar corretamente as palavras, São 4 tons que esse vídeo fala um pouco deles:
Vamos aprender umas frases em chinês:

Por hoje é só, mas fiquem ligados que vamos continuar a falar mais sobre o chinês… então:

再见 (Zàijiàn) – Tchau!
Fonte: Wikipédia.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios