Compartilhe esse artigo com os amigos:

O Conselho britânico ou British Council é uma instituição publica do Reino Unido, cuja missão é difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura mediante a formação e outras atividades educativas.

Catherine Morley, professora dessa instituição oferece 5 dicas importantes para melhorar a nossa forma de aprender Inglês, e vamos ver essas 5 dicas neste artigo.

1 – Concentre-se em metas de médio prazo

Ao invés de você especificar metas como “Quero ser fluente em inglês”, você deve definir metas que estão ao seu alcance atualmente.

Por exemplo: Eu quero aprender a pedir um taxi por telefone ou eu quero ser capaz de fazer uma amizade. Definir metas que ainda estão longe de alcance só vai atrapalhar seu aprendizado.

2 – Continuar estudando em casa

O Maior erro da maioria das pessoas que estão aprendendo inglês ou outro idioma é que eles apenas frequentam um curso presencial e não se dedicam nem mergulham no idioma.

É necessário a pessoa manter contato regular com pessoas do idioma que quer aprender ou material do mesmo. Por isso sempre esteja ouvindo músicas, assistindo filmes, lendo livros no idioma que quer aprender.

3 – Praticar, praticar e praticar!

A melhor maneira de chegar a fluência de um idioma é falando e praticando. Não adianta preencher e responder diversas apostilas de inglês se a pessoa não mantém contato com nativos ou com outras pessoas que estão aprendendo o idioma.


É necessário persistir e praticar eternamente. Até mesmo depois que chegar a fluência é necessário manter contato com idioma e conversar. Qualquer pessoa que deixa de praticar até mesmo seu idioma nativo acaba esquecendo as coisas, imagina um segundo idioma?

4 – Comece a pensar em inglês

Outro erro fatal das pessoas é transformar o idioma num quebra cabeça, elas acabam pensando a palavra em português pra depois responde-la em inglês. Você precisa pensar em inglês, com a pratica isso vai ser possível.

Já escrevemos um artigo com dicas de como você pode pensar em inglês. Leia esse artigo clicando aqui.

5 – Redescobrindo o prazer de aprender

Muitas pessoas acabam desistindo de aprender um idioma no meio do caminho. Para alguns não é fácil manter o animo em aprender, por isso é necessário redescobrir o que nos da prazer em aprender.

As pessoas que gostam de leitura não costumam ter essa dificuldade e isso se torna o prazer de estudar. Por esse motivo é necessário ter o habito de ler. Você pode encontrar um assunto do seu interesse, não é preciso ler um grande livro, até artigos de sites já bastam.

Ler vai te ajudar a descobrir novos vocabulários, estruturas gramaticais e assimilar as coisas. Espero que essa dica e outras do site te ajudem a alcançar sua fluência no Inglês.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios