Dobrando o aprendizado de vocabulário



No artigo de hoje eu gostaria de compartilhar uma dica para aqueles que estudam inglês ou qualquer outro idioma, muitos insistem em aprender lista de vocabulários mesmo sabendo que o melhor a fazer é estudar frases e textos por inteiro. Nem que seja por necessidade ou curiosidade, uma hora ou outra precisamos estudar essas listas de vocabulário e hoje eu vou dizer como fazer isso de uma maneira mais rápida que ainda vai te ajudar na criação de frases e expressões.

A dica que quero passar é sempre estudar uma palavra junto com outra que tenha relação. A palavra pode ser outro substantivo ou até verbo, basta ter uma forte relação e formar uma pequena expressão que faça sentido. Veja alguns exemplos abaixo:

Pode de LeiteA bottle of milk
Beber águaDrink water
Um pedaço de QueijoA piece of cheese
Parecido, SimilarLike, similar
Bom e MalGood and bad

Observem que formando essa simples expressão sem precisar utilizar muita gramática, você será capaz de:

  • Aprender 2 palavras de uma vez.
  • Aprender verbos.
  • Formar pequenas expressões
  • Complementar o assunto ou categoria de vocabulário que está sendo estudado.
  • Ajuda a melhorar a palavra em foco.

Sempre que for estudar uma lista de vocabulário você pode:

  • Tentar formar uma pequena expressão com outra palavra relacionada.
  • Tentar colocar o objeto em uma ação com um verbo.
  • Tentar encontrar a palavra que é o contrario ou oposto da qual você está estudando.
  • Tentar encontrar uma palavra que seja similar a palavra que esteja estudando.

Não precisa necessariamente formar expressões, basta encontrar outra palavra relacionada que isso vai te ajudar a lembrar e memorizar ambas e duplicar seu aprendizado. Utilizar essa estratégia pode ser considerado um desafio para você e sua mente, fazendo assim que o aprendizado tenha mais resultados.

Veja a imagem abaixo e perceba que essa técnica está sendo aplicada para aprender vocabulário de cozinha:

Vocabulário 10x mais rápido

Você percebeu que apenas com essa simples alteração nos estudos você pode ser capaz de dobrar seu aprendizado de vocabulário? Então porque não aprender 10x mais rápido estudando textos e frases ao invés de palavras? Claro que se você quiser aprender palavras especificas de alguma área você pode focar no método de aprender 2 palavras de uma vez.

Nossos artigos ensinam dicas de ferramentas como Anki para dobrar o aprendizado de frases e vocabulários. E também fornecemos dicas de memorização e cursos com métodos de ensinos diferentes. Continue acompanhando nosso site e dicas para assim você aprender o idioma que quiser.


Muito obrigado por ler nosso artigo, espero que você tenha gostado. Deixe também suas opiniões e dicas sobre esse assunto. Eu agradeço de antemão seu comentário e compartilhamento!

Convido você também a curtir nossa página do Facebook!

Compartilhe nas redes sociais:

Tenho 20 anos, sou criador de conteúdo na internet, e web designer. Gosto muito do Japão e seu idioma, por causa de sua cultura rica e única. Curto animes, doramas e jogos desconhecidos, e sou fan da Nintendo.

Você pode gostar...

  • Elias Batista De Andrade

    Eu amei demais essa dica.

    Eu vou usar ela apartir de agora.

    Obrigado Kevin e parabéns por criar esse ótimo artiigo.

Bem vindo ao Aprender Palavras

Olá aqui é o Kevin administrador do site e gostaria de convida-lo apenas uma vez a curtir nossa página do Facebook e se juntar a nossa lista de email para receber conteúdo extra e ser notificado de eventos como a semana do inglês, francês, chinês e etc.

Conheça o Livro Digital – Aprenda um idioma em 180 dias