Compartilhe esse artigo com os amigos:

Você já pensou em aprender chinês mandarim? O mandarim se tornou a língua mais falada do mundo com mais de um bilhão de falantes. Além da China países como Taiwan, Hong Kong, Singapura, Macau, Coreia e diversos outros países falam chinês.

O chinês mandarim se tornou uma língua indispensável no mercado de trabalho internacional, isso porque a China é uma das maiores potências econômicas e industriais do mundo.

Se você ainda não está convencido do porque aprender chinês mandarim vamos ver diversos motivos neste artigo. Vale deixar claro que mandarim e chinês são a mesma coisa. O mandarim é um tipo ou dialeto de chinês, o mais popular.

Motivos para aprender chinês –  Trabalho

Todos sabem que a China é o maior pilar econômico e possui total controle do mundo. Além da China ser o país com maior numero de industrias e com melhor mercado de trabalho o Brasil têm uma boa relação com a China. Tanto os brasileiros estão de olho no mercado chinês como a China está de olho no mercado brasileiro.



Vale a pena aprender chinês mandarim? Porque?


Isso resulta numa grande relação internacional e um intercâmbio que necessita de profissionais que sejam capazes de falar mandarim. Ou seja, não importa se você vai sair do Brasil ou não, falar chinês pode ser útil em qualquer lugar dentro de grandes empresas ou pequenas empresas com relações internacionais.

Segundo empresários e agências de recrutamento, saber Mandarim pode valorizar o currículo e aumentar os ganhos. Um engenheiro pode ganhar o dobro apenas por saber chinês.

Hoje em dia há poucos profissionais que falam português e chinês, isso é uma boa chance de se tornar único no mercado e ser valorizado. A China também é um dos maiores mercados de exportação do mundo, com mais de 500 milhões de clientes de diversos setores.  Essa relação de exportação e importação com o Brasil e a China gera em cerca 40 bilhões de dólares por ano.

Simplificando, você só tem a ganhar no mercado de trabalho caso aprenda o chinês mandarim!

Motivos para aprender mandarim – Conhecimento

A China é o país que mais recebe estrangeiros para estudarem de toda a Ásia. São mais de 2246 universidades na China.  E são Universidades grandes e famosas com no mínimo 10.000 alunos em cada uma delas.

Cerca de 50.000 pessoas ganham bolsas para estudar na China todo ano, enquanto isso mais de 400.000 estrangeiros possuem o privilegio de cursar uma escola chinesa todo ano.Vale a pena aprender chinês mandarim? Porque?

A China é um dos parceiros do programa Ciências sem Fronteiras e diversos outros programas governamentais que podem financiar seus estudos na China. Aprender chinês é uma grande porta de entrada pra conseguir estudar na China e conhecer coisas que você não imagina.

Aprender mandarim é fugir do convencional, ter um diferencial. Enquanto todos aprendem inglês, você está falando algo novo e vai ser escolhido por isso.

Aprender Mandarim também pode ser um incentivo para quem admira a cultura milenar da China e deseja aprofundar seus conhecimentos sobre ela.

A China também está a frente em tecnologia, saber o idioma chinês pode ajudar você a utilizar diversos programas, aplicações, produtos e tecnologia que estão disponíveis apenas no idioma chinês mandarim. As possibilidades são infinitas.

O chinês mandarim é difícil?

Uma das coisas que afastam as pessoas de querer aprender mandarim é sua dificuldade. Muitos acreditam que o fato do mandarim ser composto de ideogramas e ser um idioma tonal se torna impossível o aprendizado para nos brasileiros.

A verdade é que o mandarim não é tão difícil, é como aprender língua de sinais! Enquanto muitos acreditam que você precisa decorar 20.000 ideogramas, a grande verdade é que você precisa decorar apenas 3.000 e eles são tão fáceis de decorar como palavras, basta ter o costume.

Vale a pena aprender chinês mandarim? Porque?

O chinês é fácil porque seu vocabulário é intuitivo. Muitas palavras são formadas utilizando outras como no caso de geladeira que é a junção de gelo (冰) e caixa (箱).  Sem falar que o mandarim não possui regras gramaticais e nem frescuras como no português. No mandarim não existe tensão, gênero, ação e a conjugação verbal é quase inexistente. As frases no chinês seguem o sistema de sujeito – verbo – objeto.

Outra coisa que é importante saber para você perder seu medo pelo idioma chinês é que hoje em dia com avanço da tecnologia você não vai precisar se preocupar com escrever os ideogramas. Hoje em dia é tudo a base de digitar no computador e no celular, então fica muito fácil escrever e ler os temíveis ideogramas que nem são assustadores quando se aprende.

Só vale deixar claro que chinês e japonês são idiomas totalmente diferentes, tanto na pronuncia como na escrita.

Aonde aprender chinês mandarim?

Neste artigo vimos a importância de aprender este idioma. Descobrimos também que ele não é um idioma tão complicado. Agora aonde você pode estudar esse idioma?

Em nosso site aprender palavras escrevemos diversos artigos relacionados ao idioma mandarim e outros. Porém recomendamos que conheça também nosso parceira Pula Muralha que é considerada a melhor escola de Chinês Online do Brasil.

A Pula muralha é um site e canal no youtube que compartilha diversas dicas e aulas de chinês. No seu canal já existem mais de 300 vídeos e 180.000 inscritos.

Eles também possuem diversos cursos completos e fechado para o aprendizado de chinês mandarim realizados de maneira online.

Caso você deseje conhecer mais a Pula Muralha, participe dos eventos que eles realizam clicando aqui. 

Nosso site também criou diversas apostilas de vocabulário para todos os idiomas. Você pode baixa-las cadastrando em nosso site nos formulários encontrados abaixo e no lado esquerdo.

Os cursos da Pula Muralha costumam abrir vagas em determinadas épocas do ano. Se cadastrando em nosso site podemos te avisar da abertura de matrículas e também dos eventos gratuitos que a Pula Muralha realiza.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios