Compartilhe esse artigo com os amigos:

Muitas pessoas tem duvida na hora de se aprofundar em um curso online, eles pensam que não é a mesma coisa de um curso presencial, acha que é alguma furada, ou não está convencido do conteúdo e do preço. Neste artigo eu vou falar sobre vários pontos positivos e negativos dos cursos online de Idiomas, e se vale ou não a pena fazer um.

Porque curso online?

Já se perguntou porque muitos professores estão criando cursos online em vídeo, ao invés de dar aulas presenciais? O motivo é lógico, as escolas tradicionais seguem um padrão lento de ensino, e os professores não ficam satisfeito com isso, e querem ensinar por conta própria. Infelizmente montar uma escola de idiomas física sai muito caro, da muito mais trabalho e pouca renda, esse é o principal motivo de muitos professores optarem em montar seus cursos online de Idiomas.

Marketing convincente? Estratégia de venda? Notamos que na maioria dos cursos online os professores apelam para um marketing forte, mas eles tem que fazer isso. Existe milhares de cursos online, o professor tem que valorizar seu curso e mostrar aos visitantes que este é o melhor do mercado. A concorrência é muito mais complicada na internet, diferente das escolas físicas, onde as pessoas procuram opções mais próximas e acessíveis.

Pelo fato da concorrência de cursos online ser grande, o professor faz sempre o melhor, gera muito conteúdo, faz o máximo para deixar os alunos satisfeitos, para que eles falem bem do curso a outros. Ou seja, se você está adquirindo um curso online, não desvalorize apenas por ser online, o professor está fazendo o máximo pelo curso.

cram

Vantagens de um curso online

A maioria dos professores estão optando criar cursos online exatamente pela facilidade e acessibilidade para eles e para os alunos. São inúmeros benefícios dos cursos online de idiomas que vamos fazer uma pequena lista abaixo:

  • Acesso online de qualquer computador, smarthphone ou tablet.
  • Download do conteúdo do curso, áudio, vídeos, pdfs, programas…
  • Estuda a hora que quiser, quando quiser, sem pressa ou afobação.
  • Você não precisa sair de sua casa, pegar ônibus para fazer o curso.
  • Preço acessível, ótimas opções de pagamento.
  • Pagamento único, sem mensalidades.
  • O professor oferece diversos bônus na compra do curso.
  • O curso é sempre atualizado e oferece o máximo de conteúdo possível.
  • Pode gerar maior retenção e compreensão do assunto.
  • Pode facilmente ser gerenciado.
  • Atendimento e suporte online que tiram suas dúvidas ou dificuldades que podem surgir.
  • Um grupo de estudo com todos os alunos.
  • Métodos de ensino únicos e efetivos.

Essa foi uma pequena lista com alguns dos benefícios e vantagens de fazer um curso online, claro que existe muitas outras, cada professor oferece benefícios e opções de ensino diferente.

Preço? Compra?

As pessoas pensam que só porque o curso é online, ele tem que ser barato e não pode custar mais de 500 reais. Muitos produtores de conteúdo lançam cursos online barato quando eles não conseguem vender. Ou seja, o curso é barato quando o curso não é bom. Se você acha caro investir na faixa de 2,000 reais para aprender um novo Idioma, você tem que reavaliar seus pensamentos do que é caro e barato.


Se você for fazer um curso de inglês presencial, você vai passar muitos anos, pagando mais de 2000 por ano, e não vai aprender nada. Essa é a realidade dos cursos tradicionais. Aprender um idioma necessita de dedicação diária, o objetivo dos cursos online é fazer você ter essa dedicação, e ensinar de forma direta.

Curso de Inglês Mairo Vergara

Os professores estão tão convencidos de seus métodos de ensino que oferecem garantias de 60 dias, o Mairo Vergara do curso de inglês oferece garantia completa do curso, caso você não aprenda, ele devolve todo seu dinheiro e mais uns acréscimos.

Alem disso, a maioria dos cursos online são administrados por uma plataforma de confiança, que oferece opções de pagamento em até 12x no cartão, alem de ser responsável pela garantia de satisfação. Ou seja, você não vai depender do professor para obter seu dinheiro de volta, mas sim a plataforma que é uma empresa de confiança.

Seus dados vão estar seguros, basta olhar o “https” e o ícone do cadeado em seu navegador na página de pagamentos. Os pagamentos são realizados por plataformas de pagamento conhecidas como paypal, bcash, pagseguro e etc. Assim que seu pagamento for confirmado você recebe o curso através de seu e-mail.

Pontos negativos

Os cursos online nem sempre são mil maravilhas, você deve ter muito cuidado ao adquirir um. Existe muitos pilantras, você pode saber se o conteúdo dele é bom, ao conhecer seu site, os visitantes e alunos. Se o curso é barato demais, pode ter em mente que algo está errado, e o professor não valoriza tanto o trabalho dele.

Outro ponto negativo é que você vai ter que se dedicar, vai ser necessário uma experiência básica com computadores. Você vai ser responsável por seu aprendizado, você vai ter que assistir as aulas e aplicar o que aprende por conta própria, não vai ter nenhum professor na sala puxando sua orelha. Nada muito diferente das aulas presenciais.

Outro ponto negativo é que as plataformas de pagamento da maioria dos cursos online só permitem dividir no cartão, necessitando que você tenha um cartão com limite alto, ou dinheiro para pagar a vista.

Estudar sozinho VS com curso online

Algumas pessoas que sabem que o método de ensino das escolas tradicionais são caros e lentos, preferem estudar sozinhos. A internet tem todo conteúdo necessário para aprender qualquer coisa, mas é necessário garimpar, e dedicar, ter paciência e ânimo. A maioria deste conteúdo está em inglês,  e muita informação pode estar errada, sem falar que muitas apostilas que as pessoas baixam, elas estão colaborando com a pirataria.

Outra alternativa de cursos online é os professores particulares, eles são muito bons, porem uma hora de aula costuma sair bem caro. Com eles, você pode aprender e tirar muitas duvidas através do skype, ou alguma outra plataforma.

Muitos não conseguem estudar sozinho, eles procrastinam, tem preguiça, não saber por onde começar, não tem experiência com computador e etc. Eu mesmo, apesar de todo meu conhecimento na internet, tenho muita dificuldade de estudar sozinho, e só consigo fazer isso quando tenho que escrever artigos para meu site.

Os cursos online ajudam as pessoas a caminhar de forma rápida a aprender o idioma, a forma que eles dão a aula, incentivam, explicam o conteúdo de forma simples e fácil de entender, ajuda muitas pessoas que não conseguem estudar sozinha. Eu mesmo já vi muitos Autodidata criticarem cursos online e aqueles que compram só por terem a facilidade de aprender tudo sozinho na internet sem nenhum investimento, não seja uma dessas pessoas ignorantes.

Eu pensava da mesma forma, 4 anos aprendendo japonês por conta própria, de forma lenta, sempre procrastinando não consegui aprender quase nada. Depois que adquiri um curso online do professor Luiz Rafael, em poucos meses tive um avanço significativo no aprendizado deste Idioma. Assim como milhares de alunos que fazem o curso e agradecem de coração ao professor.

Vale ou não a pena fazer um curso online de idiomas?

A resposta final depende de você! Mas na minha opinião, um curso online de qualquer categoria, vale sim a pena! São inúmeras vantagens e benefícios, e o conteúdo recebido você não encontra em qualquer lugar. Só tenha cuidado na hora de adquirir o curso, escolha um de qualidade. Nosso site seleciona os melhores professores e seus cursos online e compartilha informações aqui com vocês, então fique esperto, caso tenha interesse de ingressar na próxima turma.

Nós até criamos um site chamado digitalkw focado na divulgação de cursos online, mas lá é necessário ter discernimento e escolher com sabedoria, porque adicionamos todos os cursos possíveis existente na plataforma de produtos digitais.


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: