Compartilhe esse artigo com os amigos:

Olá Leitores do “Aprender Palavras” esse tema é um tanto quanto “Polêmico” visto que quando se trata de idiomas e formas de aprendizagem, é necessário cautela para falar do assunto. Por que?

Na internet hoje em dia o que mais tem é pessoas tentando vender formulas magicas ou segredos de  como aprender idiomas…mas será mesmo leitor que existe uma forma milagrosa ou um segredo para se aprender um idioma?

Esse artigo não tem por objetivo atacar nenhuma escola ou grupo, antes é dar dicas de como você pode encontrar o melhor modo de aprender um idioma no SEU ritmo e circunstância.

Programe-se

Por que programar-se? Assim como você leitor, tem hora para entrar e sair do serviço, da escola ou do curso, idiomas precisam de organização para ser estudado. Talvez você não esteja trabalhando ou seu trabalho lhe dê um bom tempo Livre, seja como for o caso, todo mundo tem pelo menos 15 minutos disponível para ler, ouvir ou falar algo.

Tempo

5-15 minutos diários são o suficiente para você poder melhorar ou aprender um idioma. Você talvez pense: “Não tenho 15 minutos” é mesmo? me responda com honestidade; Você leva quanto tempo para ir ao serviço? a escola? ao curso? ao mercado? a feira? talvez mais que 15 minutos. Agora me responda outra pergunta, como você vai trabalhar ou realiza suas tarefas? a pé? de carro? de ônibus? de Metrô? de Trem?  – Agora me responda outra coisa, o que esta tocando no seu CELULAR, Ipod, Iphone ou Mp3???? entendeu o Ponto?? Nós mesmos colocamos obstáculos, se você passar a aproveitar bem o tempo que tem, será um ótimo falante de um novo idioma.

tempo_relogio1

Materias

Quais materiais você usa para aprender uma nova língua? é um App? um livro? ou vídeos pelo Youtube? ou talvez você faça um curso, Muito bem, estar estudando esses materiais estão de fato te ajudando ou você deixa lá jogado por que só a ideia de pegar neles te bate o tédio?

Quantidade

Assim como uma pessoa precisa de aulas para saber nadar em mar aberto, assim é um autodidata, ele precisa saber o que e quanto vai estudar, não somente no CONTEÚDO mas também no TANTO de livros ou APP ou vídeos que vai se basear, por que no fim das contas, vai ter uma gama de material e não ter estudado nada.


quantidade-qualidade

Motivação

Interessante esse ponto. Quer mesmo aprender um idioma? então relembre a você mesmo o porque esta aprendendo ele. Não sabe o porque? vou lhe dizer 2 razões que eu, você e TODO mundo tem em comum, 1º Conseguimos nos comunicar com pessoas de outros Países e culturas, o que nos torna pessoas menos egoístas. 2º poder ouvir, ler ou falar algo em outro idioma e poder compreender bem, você talvez tenha outras, se quiser compartilhar conosco, deixa nos comentários do site ou do Facebook, caso seja pessoal e mesmo assim quiser compartilhar manda uma mensagem para a página que com certeza vai motivar a equipe do Aprender palavras.

Agora, como melhorar nesses aspectos já identificados? que passos posso dar? o que pode ajudar? como me organizar? quanto tempo estudar? essas perguntas serão respondidas no nosso próximo encontro!!!!!

Até a próxima e pense no que leu.


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: