Qual melhor curso ou aula de teclado e piano online?

, ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

[CURSO GRATUITO] Como ser afiliado e vender na Internet [Clique para acessar]

Existem centenas de cursos online que ensinam você a tocar teclado e piano, mas qual deles é o melhor para escolher? Neste post você vai conhecer diversas opções de cursos de teclado com os melhores professores para te dar aula e ensinar a música do zero.

Os cursos mostrados neste post possuem aulas 100% online professor tem uma maneira diferente de ensinar. Você precisa ver por conta própria cada um dos cursos que te chama atenção para saber se ele realmente serve para você.

Todos os cursos são são seguros e tem garantia, caso não goste do professor ou das aulas de teclado, basta solicitar reembolso direto da plataforma de pagamentos de cursos online Hotmart sem nenhuma burocracia no prazo estipulado de garantia.

Espero que gostem das recomendações dos cursos de teclado e piano apresentados neste gigantesco artigo. A maioria dos cursos aqui também oferecem regalias como livros digitais, grupos de estudo e cursos extras o que agrega valor ao produto.

Curso de Teclado Online do Wiliam Silva

Percebo que muitos amam adquirir o curso do Wiliam Silva, também ele é um dos poucos carismáticos do ramo. Fez sua fama postando vídeos online de teclado no seu canal no youtube com mais de 80.000 inscritos e 400 vídeos.

O curso tem um total de 105 aulas de teclado que ensina desde o iniciante ao avançado. O curso da a opção de escolher apenas um deles ou o kit completo, assim você não precisa se comprometer em gastar muito sem saber se o instrumento é pra você.

O curso também conta com muitos bônus incríveis que vai ajudar você a fazer movimentos difíceis e lindos, inclui um curso de dedilhado para piano e teclado, um dicionário de acordes e até mesmo um curso gospel.

chords sheet on piano tiles
Photo by Pixabay on Pexels.com

MAGNÍFICOS – Sua comunidade de Tecladistas!

A comunidade Magníficos surgiu depois de constatarmos a falta de uma comunidade voltada a tecladistas iniciantes que desejam aprender o instrumento. Trata-se de uma plataforma de conteúdo ilimitado com muitas aulas, o curso mais completo com mais de 400 aulas!

O curso conta com mais de 8 mil alunos de outros cursos do Música sem Limites. Caso deseje aprender a tocar teclado como iniciante do zero, aqui você vai encontrar as aulas mais completas para seus instrumentos de tecla.

Curso Fórmula Tecladista

O curso Fórmula Tecladista é ministrado por Alysson Angelo e promete te levar você do início até o avançado no teclado ou piano, ele é focado em pessoas que não tem nenhuma habilidade com teclado ou piano.

Um dos objetivos do curso é ensinar partitura ao mesmo tempo que ele te ensina a ser independente dela e a tocar livremente. Você vai aprender toda funcionalidade da música para exerce-la em qualquer área. Vai na fé!

O curso tem mais de 9 módulos e ensina coisas como harpejos, progressões, escalas, campos harmônicos, análise rítmica e outros. Só de bônus o curso já oferece mais de 34 vídeo aulas, além de suporte em grupo no facebook e whatsapp.

Poder das teclas com Leandro Cerqueira

Um dos cursos mais bem feitos e baratos do mercado, o professor Leandro Cerqueira disponibiliza um curso completo com mais de 20 módulos completos, 5 bônus e acesso vitalício que vai te levar do básico ao avançado no piano.

Neste curso você vai aprender tudo sobre escalas, acordes, dedilhados, ritmo, escalas para improviso, harmonia funcional, acordes poderosos, músicas, partituras, mão esquerda, hanon, frazes piano jazz, acordes neo soul e muito mais.

Curso para Tecladistas – Formação Soldado

Esse curso tem o objetivo de ajudar as pessoas a sair do básico no teclado e piano. O curso é ministrado por Daniel Pynkus do Música Para Geral, um canal do Youtube que tem mais de 100.000 alunos.

O curso formação Soldado são mais de 80 horas em vídeo descontraído e divertido, dividido em 10 módulos focado em conteúdo, exercícios, teoria musical, tutoriais analisados e foco em percepção para treinar seu ouvido e aprender a tocar sem ter as partituras.

Existem módulos adicionais com aulas extras, certificado de conclusão, material complementar para download, aulas sobre dedilhado, harmonia e muito mais por um acesso vitalício e um preço tão barato quanto aulas presenciais lentas e exploradoras.

Curso de Teclado Online – Gil Borges

Outro curso de teclado online com o mesmo nome, mas esse curso é feito por Gil Borges e é muito barato, porém bem mais básico. Esse curso é focado para iniciantes e está dividido em 2 módulos.

O curso começa abordando as notas músicas e ensinando alguns exercícios práticos para os dedos. Na segunda aula você já aprender a tocar uma música com a mão direita até que no fim você aprende partituras e todos os acordes.

Um dos principais bonus do curso são 3 cursos que vão te ensinar a aprender tocar qualquer música que você queira. Ao concluir o curso você também recebe um certificado de conclusão.

Piano direto ao ponto do Glauco Cesar

Glauco Cesar é compositor, pianista profissional e professor, que conhece bem os Fundamentos, Partitura e Técnica. O curso Piano Direto é super completo com mais de 50 aulas completas e diversos bônus.

Glauco tem mais de 6 discos lançados, da aulas há mais de 20 anos, toca desde os 7 anos de idade. Ele é formado em Piano, tem mestrado em composição em Portugal e esta atualmente no doutorado em composição.

Ele foi professor do Conservatório Pernambucano de música no Brasil, deu aulas em diversas escolas e tem seu estúdio em Portugal onde da aulas e grava. Alguém totalmente competente a te ensinar a tocar piano.

Curso de afinação de Pianos

Esse curso é diferente de todos os outros que citamos neste artigo, porque o objetivo dele não é ensinar você a tocar piano mas sim afina-lo, economizando assim uma fortuna ou até mesmo virando um profissional nessa área.

O Curso está sempre sendo atualizado, e oferecendo o melhor suporte aos alunos do mercado, sendo esse curso um dos únicos no mercado. Infelizmente o autor do curso não fez nenhum vídeo de apresentação, mas você pode fazer o curso sem medo e caso aconteça algo que não goste, basta pedir reembolso na hora.

O curso também vai ajudar você a comprar as ferramentas necessárias para afinar seu piano ou trabalhar nessa área que é bem rentável e pouco competitiva.

Curso Teclado Fascinante

O curso de Teclado Fascinante é ministrado por Luiz Moralles e vai te ensinar teclado com diversas músicas populares. Com esse curso você vai aprender mais de 100 músicas, além de aprender a tocar e cantar ao mesmo tempo, algo díficil para muitos estudantes de piano e teclado.

O objetivo desse curso é ser o mais prático possível ensinando com músicas e partituras. São mais de 90 vídeos dividido em 30 partituras de músicas conhecidas como borboletinha, noite feliz, my heart in go on e outras.

O curso também vai ensinar você a usar o acompanhamento do teclado e os ritmos do teclado. O aluno vai aprender a usar o instrumento como se fosse uma banda tocando.

piano teclado d o f
Photo by CESAR CASANOVA on Pexels.com

Curso Teclado em 50 dias

Como o nome do curso sugere, seu objetivo é ensinar a pessoa a tocar teclado em apenas 50 dias. Pode parecer impossível, mas na realidade é muito simples aprender a tocar teclado ou piano se a pessoa tiver dedicação e estar disposta em mergulhar nesse mundo.

No curso será abordado assuntos como Acordes, Tríades, Tétrades, Escalas, Campo Harmônico, Harmonia Quartal, Modos Gregos e outros.

Curso de Teclado Amado Batista

Curso exclusivo e focado nas músicas do Amado Batista, para quem quer aprender a tocar piano e as músicas desse cantor muito amado. No curso você vai aprender os acordes, as introduções, letras, nota por nota, solados e outros.

Aprendendo Teclado Amado Batista é o curso mais completo e mais detalhado do Brasil para você que quer tocar e aprender as músicas desse cantor que é o ícone neste segmento! São mais de 10 aulas com os maiores sucesso desse cantor! 

Curso Kit Piano Completo

O curso Kit Piano Completo compartilha um curso que vai ensinar você a tocar piano começando do zero, seguido de um módulo de teoria musical, depois um módulo que ensina 1.000 acordes, outro módulo que ensina 560 escalas e um bonus com mais de 300 partituras.

Harmonia de Gigante

O Harmonia de Gigante é curso de teclado ou piano voltado à parte harmônica, abordando assuntos que não são falados em outros lugares. O intuito do curso é ajudar a pessoa que já têm algum conhecimento musical e procura dar uma alavancada na sua técnica harmônica.

Possui aulas teóricas e práticas, para que o aprendizado seja rápido, fácil e sem enrolação. Se você está cansado de tocar sempre harmonias simples, e procura tocar uma harmonia avançada, aqui é o lugar certo.

Curso Teclas mágicas

Ministrado pelo professor Luciano, esse curso ensina você a tocar teclado e piano a partir do zero, com um total de 8 módulos e mais de 120 aulas que ensinam 550 escalas, 1000 acordes e 500 partituras de bônus.

Os melhores cursos de teclado e piano online

Fonte do artigo: Kevinbk.com

Dicas de como tocar teclado

Se você possui um teclado ou até mesmo um piano e não tem ideia de como ou por onde começar, este artigo é para você. Nele vamos falar um pouco sobre o instrumento, o estilo de música que você quer tocar e dicas de como tocar teclado.

Como tocar?

Antes de começar a aprender a tocar teclado, você já se perguntou que tipo de música quer tocar? Será que quer aprender a tocar a partitura ou apenas de ouvido? De forma rápida vamos examinar um pouco de como tocar teclado.

Ritmo / Style – Uma grande parte das pessoas que compram teclado, elas pensam em tocar músicas brasileiras, sertanejo, forro, jazz, pop e rock usando acompanhamentos que já vem no teclado. Para tocar esses ritmo ou acompanhamento das músicas, você precisa apenas ter conhecimento das letras que representam os acordes.

Tocar de ouvido ou sem partitura – Algumas pessoas não conseguem aprender partitura, e preferem tocar sem elas. Alguns gostam de aprender usando programas como Synthesia, que mostra uma MIDI sendo tocada, ou vendo vídeos no youtube. Outros tem o dom de tocar apenas de ouvido, com a intuição e sensibilidade musical.

Tocar com partitura – A forma mais correta e pra algumas a mais complicada, é necessário estudar muito, ou fazer um curso online ou presencial. Isso não significa que você vai apenas pegar uma partitura nova e sair tocando de primeira, é necessário estudar a música da partitura. Mas com alguns anos de pratica, fica mais fácil tocar qualquer partitura.

Piano vs Teclado – O som do Piano é muito mais belo, ele possui mais teclas e possui pedais, as vezes aprender a tocar piano é totalmente diferente de aprender a tocar teclado. Com piano você não pode fazer os acompanhamentos usando ritmos automáticos, é necessário fazer o acompanhamento no som do piano.

Depois de decidir que tipo de música e como você vai tocar, acompanhe algumas dicas de por onde começar a estudar e como.

Dicas para aprender a tocar

Se você ainda não saber partitura, na minha opinião a melhor ferramenta pra aprender a tocar é o Synthesia. Ele é uma espécie de teclado virtual que pode ser baixado até mesmo no smarthphone. Ele abre arquivos MIDI e você pode ver detalhadamente como tocar a música. Muitos canais no youtube mostram músicas sendo tocada neste programa, assim você pode acompanhar esses canais do youtube. O programa pode ser baixado gratuitamente, e você pode encontrar os arquivos .mid em diversos sites, basta fazer uma simples pesquisa no Google.

sinthesia

Outras dicas que eu recomendo para iniciantes é não ficar frustrado, não desanimar, porque é muito fácil cometer erros, mas você não deve desistir, se achar incapaz, você tem que continuar. Se uma música parece difícil, escolha outra. Se não consegue tocar as 2 mãos, aprenda a música primeiro e depois o acompanhamento, como mostra as cores da imagem acima.

Assista os vídeo com calma e aprenda o passo-a-passo que é ensinado, sem afobações, que com certeza você aprenderá a tocar sozinho, da sua casa. Mas o que eu recomendo mesmo é você estudar ou fazer um curso para aprender partitura.

Minha experiência com Teclado

Antes dos 10 anos de idade eu ganhei um teclado, meus país nunca pensarem em me colocar em uma aula, isso atrapalhou muito meu futuro. Felizmente naquela época eu não tinha computador nem vídeo game para roubar meu tempo. Foi apenas ouvindo e vendo na telinhas do teclado as músicas que vem junto, que eu aprendi a tocar. Demorou, começou apenas com a mão direita, até que eu aprendi algumas músicas clássicas com as duas mãos (cannon, let it be).

O grande problema é que eu aprendi a tocar apenas de ouvido e vendo, infelizmente isso me atrapalhou e desanimou a aprender partitura. Eu tentei fazer aula de partitura a professora falou pra eu desistir porque aprendi a tocar da forma errada.

Tocar de ouvido tem suas vantagens, você tem a música inteira na sua cabeça. Eu aprendia a tocar usando o synthesia e o youtube. O grande problema é que você acaba esquecendo a música, eu esqueci tantas que quando tento tocar novamente, eu penso: “como eu aprendi a tocar isso?”.

Se você é novo no teclado ou piano, mesmo que pareça difícil, não cometa o mesmo erro que eu. Aprenda a partitura, assim você vai ser capaz de tocar qualquer coisa facilmente. E não deixe que o computador ou outras coisas roube seu tempo, eu raramente consigo tocar.

Compartilhe esse artigo com os amigos: