Compartilhe esse artigo com os amigos:

Seus ouvintes nunca vão acreditar no que você a menos que estejam convencidos de que as coisas que você diz estão certas. Por isso existe uma grande importância em dar provas convincentes para apoiar o que você está dizendo.

Em diversos ramos, vendas, palestras e principalmente na internet as pessoas estão cada vez mais espertas. Elas têm todo direito de questionar se algo é verdade ou se ela realmente acredita naquilo. Outras são totalmente convencidas do contrário que fica difícil convencer essas pessoas.

Sua obrigação é mostrar provas concretas, responder e tirar as dúvidas de todos os seus ouvintes. Mostre seus argumentos, apresente razões sólidas para aceitar o que você está dizendo, faça com que sua apresentação seja persuasiva.

Usar argumentos convincentes é um ótimo gatilho mental para convencer as pessoas a aceitar seu produto ou ideia. Mas saiba que não é fácil convencer as pessoas que tem pensamentos diferentes de você.

Argumentos sólidos

Não tente convencer as pessoas apenas com suas próprias ideias. As pessoas acreditam no que veem e ouvem falar muito. As notícias falsas se espalham como agua na internet, assim muitas pessoas deixam de acreditar em algo por causa que outras não acreditam.

diferente

Você deve mostrar argumentos sólidos que provam que as outras pessoas estão erradas. Faça isso cuidadosamente incentivando as pessoas a examinarem os fatos, se elas tiverem mente aberta vão se convencer de que você está certo.

Agora se você estiver mentindo para conseguir atrair o público, vai enganar apenas os menos inteligentes. Eu não recomendo usar mentiras para conseguir o que quer, use apenas argumentos sólidos para promover seu produto ou ideia, caso queira um futuro consistente.


Para apresentar um argumento solido não basta citar uma fonte ou um fato, você deve apresenta-lo as pessoas. Para isso você pode apresentar uma imagem ou vídeo, ou falar detalhadamente a fonte dessa afirmação. Talvez seja necessário apresentar mais provas.

Como usar argumentos

Como já citado, você não deve apresentar provas e argumentos falsos. Não tente extrair argumentos que não existem em determinada fonte e nem se limite a fazer afirmações.

Evite usar premissas falsas, confiar em fontes tendenciosas, ou usar argumentos superficiais. Alguns costumam usar a persuasão de forma errada, e costuma usar a emoção ao invés da razão para convencer seu cliente. Isso é uma boa tática mas pode ter resultados negativos no futuro.

Billiard Balls. A Vintage style photo from a billiard balls in a pool table. Noise added for a film effect ** Note: Shallow depth of field

Ao invés disso você deve apresentar provas concretas, basear-se em argumentos firmes e usar provas adicionais como experiência de pessoas, vídeos, textos e imagens.

Outra coisa muito importante para convencer as pessoas é o raciocínio. Você deve tentar raciocinar com as pessoas sobre esse assunto, apresentar ambos os lados positivos e negativos de sua ideia e mostrar garantias de que você está certo.

Devido a pensamentos e ideias diferentes, as provas que convencem uma pessoa talvez não convençam outras. Sendo assim, considere os conceitos dos ouvintes ao decidir que argumentos apresentar.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios