Compartilhe esse artigo com os amigos:

Todos temos dificuldades pessoais ao aprender inglês ou outro idioma. As vezes temos preguiça de estudar, falta de tempo, falta de interesse, falta de dinheiro e etc. Além das dificuldades pessoais, uma das principais coisas que atrapalham o aprendizado do inglês é sua pronuncia totalmente diferente e sua escrita e gramática.

Neste artigo eu quero falar um pouco sobre essas dificuldades e deixar algumas dicas de como você pode enfrenta-las e aprender definitivamente o inglês. Lembrando que esse artigo também pode ser de ajuda caso você esteja aprendendo outro idioma como japonês, francês, espanhol, chinês e etc.

Dificuldades pessoais

As vezes a maior dificuldade de aprender inglês está em nós mesmos. Um dos meus maiores inimigos do estudo é a falta de responsabilidade e a procrastinação. Eu pessoalmente não consigo me dedicar aos estudos diariamente, não tenho animo nem vontade de estudar. O que fazer se você tem o mesmo problema?

Para acabar com esse mal habito e ter animo para estudar e chegar a fluência você deve criar bons hábitos e acabar com as coisas que te deixam com preguiça e falta de animo. As vezes as redes sociais, jogos, TV ou alguma outra coisa toma bastante o seu tempo, e você se sente desanimado para estudar inglês.

Você deve descobrir sua motivação nos estudos e criar um habito de estudar que esteja em seu alcance. Se você ainda sente dificuldades pessoais você pode pedir ajuda a um amigo, remover as distrações, utilizar lista de tarefas e acima de tudo você não pode desistir.

Se você acha que não está chegando a lugar nenhum, olhe para trás e reconheça seus progressos e esforços. Com ajuda você vai conseguir superar esses momentos de dificuldade.

A maior dificuldade do inglês – Pronuncia

Na minha opinião a maior dificuldade do inglês é sua pronuncia. Eu mesmo acho muito mais fácil aprender japonês do que inglês devido a pronuncia complicada. O inglês possui diversas silabas e fonemas que nunca pensamos em pronunciar, dificultando bastante nosso progresso.

A pronuncia juntamente com a gramática são responsáveis pela desistência de milhares de pessoas que tinham vontade de aprender japonês, mas acabaram desistindo. Infelizmente a única maneira de enfrentar a barreira da pronuncia é ouvindo e falando bastante conteúdo em inglês.


Não existe segredo para ultrapassar essa dificuldade, você só não deve desanimar! Aprender a pronuncia leva muito tempo de dedicação, por isso não deixe que essa dificuldade te impeça de aprender inglês.

Outras dificuldades

Se você acha que não pode aprender inglês porque não tem dinheiro para pagar um curso, saiba que é possível aprender inglês sozinho e mais rápido que qualquer curso.  Por isso recomendamos que continue acompanhando nosso site que ensina dicas e métodos de estudo de idiomas.

Para finalizar este artigo vou deixar um vídeo de nosso parceiro Mairo Vergara falando sobre esse assunto.

 


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios