Compartilhe esse artigo com os amigos:

Parlez vous Français? O Idioma francês é uma Língua Românica com cerca de 274 milhões de falantes. É língua oficial em 30 países, a maioria dos quais integra a chamada “La Francophonie”, a comunidade dos países francófonos. É língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em grande número de organizações internacionais. São 500 milhões se incluídos os que a falam como segunda língua ou como língua estrangeira. Além do mais, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem francês como língua estrangeira, o que faz dela a segunda língua mais ensinada no mundo seguida do inglês, existem comunidades francófonas em 56 países e territórios.

A maioria dos falantes nativos vive na França, o resto vive no Canadá, em particular, na província do Quebec, com minorias nas províncias atlânticas, em Ontário, e pelo resto do Canadá, assim como na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. A maioria dos que falam francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, pode-se argumentar, o de falantes nativos.

Países francófonos:

O francês é o idioma oficial da Bélgica , Mônaco , França, Luxemburgo e Suíça, o francês também representa uma das línguas oficiais da União Europeia. Muitos países africanos incluem francês como língua oficial , como o Djibuti, Comores, Burundi , Benin, Burkina Faso, Camarões, Guiné , República Centro Africano , República Democrática do Congo e no Gabão . O francês é também uma língua oficial da Costa do Marfim , Ruanda , Níger, Madagascar , República do Congo , Mali , Senegal, Seychelles e Togo. O Haiti , localizado no Caribe , também conta francês uma língua oficial. Vanuatu, um arquipélago no Pacífico Sul , lista o francês como língua oficial, A França continua a fornecer fundos para a instrução escolar francófona em Vanuatu.

Países que se fala francês embora não seja oficial, mas é a segunda língua:
País
 Argélia
 Tunísia
 Maurícia
 Marrocos
 Mauritânia

Estrutura Gramatical:

O francês é uma língua moderadamente flexionada. Os substantivos e a maioria dos pronomes são flexionados segundo número (singular ou plural); adjetivos, segundo o número e o gênero (masculino ou feminino) dos substantivos modificados por eles; pronomes pessoais, segundo pessoa, número, gênero e caso; e verbos, segundo modo, tempo e segundo a pessoa e o número do sujeito. Indica-se o caso principalmente por meio da ordem das palavras e de preposições. Algumas feições verbais são indicadas por meio de verbos auxiliares.

Vamos aprender um pouco

Para introduzir o Idioma no site, vamos aprender um pouco sobre a pronúncia desse idioma tão importante para a Cultura, economia e vida social.

ATENÇÃO: PARA FACILITAR A COMPREENSÃO PREFERIMOS USAR SONS QUE CHEGAM PERTO DO PORTUGUÊS PARA A TRANSCRIÇÃO FONÉTICA E NÃO O ALFABETO FONÉTICO INTERNACIONAL  OU IPA EM INGLÊS, USADO EM MUITOS DICIONÁRIOS.

Pronuncia:

L = Deve ser falada com a língua tocando o céu da boca.

N= É um som nasalado, como em On (Õ) An (Ã).


R= É pronunciado na parte de trás da garganta, o Som é semelhante a um Gargarejo, leva tempo para atingir esse som.

ER/EZ = Essas terminações são Pronunciadas “Ê” como em PurÊ.

AU/EAU/AUX= Pronunciado “Ô” como em AvÔ.

EU= Lábios formados para falar O mas pronunciar E.

OI= UÁ como em Chuá;

AI= É como em PÉ, FilÉ

Œ=Som semelhante a E, lábios preparados para pronunciar E mas dizer O.

U= Tem dois sons: Ã como em (UN) ou I como em (UNE) [Lábios formados para pronunciar U, mas pronunciar I]

GN= NH do Português.

H= Mudo como no Português.

Masculino e Feminino:

Assim como em Português o Francês também possui gêneros Masculino e Feminino, isso é indicado pelo:

LA= Para Feminino (F) =Feminino

LE= Para Masculino (M) = Masculino

LES= Para Plural

Para facilitar:

Pronúncia do “R”:

 

Pronúncia do “EN, EM, AN, AM”:

 

Pronúncia do “EAU”:

 

Pronúncia do “EU”:

 

Pronúncia do “Œ”:

 

Pronúncia do “OI”:

 

Pronúncia do “U”:

 

Pronúncia do “É, È, ER, ET, EZ, ETTE, ESSE, ELLE”:

 

 

Pronúncia do “GN”:

Pra começar acho que teve bastante informação do idioma e um pouco de sua Pronúncia, então…

Au revoir mes amis et comment dit Alexa “bisous bisous”

Até a próxima…

Fonte: Wikipedia

 


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios