Idiomas Tonais #2

, ESCRITO POR

Inscreva-se para baixar nossos livros e receber contéudo exclusivo

Procurando alguém para fazer seu trabalho de escola, TCC, Monografia ou algum outro trabalho acadêmico? Clique aqui e faça seu orçamento agora mesmo!

Olá Leitores do “Aprender Palavras” nesse artigo vamos dar Sequência dos idiomas tonais, caso você não leu nosso primeiro artigo, clique aqui.

No artigo anterior falamos sobre o Cantonês e o Xhosa (ou xosa), hoje vamos falar sobre três idiomas da família sino-tibetanas, o chinês o tailandês e o Vietnamita.

Chinês

Como já explicamos na introdução do idioma chinês, ele possui 4 tons e sua transcrição ou romanização é feita por Pinyins, usa bastante o monossilabismo.

vamos ver um pouco da pronuncia e os pinyins?

São 6 minutos, mas é o tempo mais bem gasto pra quem quer aprender Chinês.

Tailandês – ภาษาไทย (Phasa thai)

Idioma oficial da Tailândia, usa um sistema de escrita da família do laociano, e quem é alfabetizado em tai compreende bem o laociano ou quem é alfabetizado em laociano compreende bem tai, visto que ambos idiomas dividem bastante palavras. o Tai usa o  Sistema Geral Real de Transcrição de Tailandês (RTGS) para romanizar ou transcrever suas letras para a escrita latina.

O idioma tai apresenta 5 tons e como boa parte dos idiomas asiáticos possui partículas, vamos aprender um pouco algumas expressões desse idioma e seus tons?

Tons:

Vietnamita – tiếng Việt, tiếng Việt Nam, ou Việt ngữ

Idioma Oficial do Vietnã contém palavras de origem chinesa, uma curiosidade é que no Vietnamita antes usava-se o Chinês como escrita isso mudou em 1910, o idioma possui 6 tons e sua escrita é a latina com variações “como alguns acentos e riscos entre as letras”.

Vamos ver alguns tons desse idioma:

Expressões em vietnamita

Por hoje é só Leitores, espero que esse artigo os ajude a decidir aprender algum idioma tonal, mostrei apensas alguns mas com certeza ajudara você, Até a próxima!!!!.

Compartilhe esse artigo com os amigos: