Emojis: Confira a nova atualização e os seus significados

Écrit par

Vous cherchez quelqu'un pour faire votre travail scolaire, Mémoire de recherche, thèse ou tout autre travail académique? Cliquez ici et faites votre budget dès maintenant!

Toi emojis podem ser definidos como pictogramas que reproduzem de forma estilizada as principais expressões do rosto humano. Seu objetivo é comunicar uma emoção e são usados ​​combinando uma série de caracteres do teclado. 

Hoje já existem diversos tipos diferentes de emojis, representando não só as emoções e expressões humanas, mas representando objetos e conceitos em geral, , viagens, comidas, símbolos de diversos tipos, bandeiras, tipos de famílias.

É portanto um dos principais meios de comunicação que existe atualmente. De fato, o uso de emojis transformou a linguagem da comunicação digital não apenas em relações pessoais, mas em todo o mundo, até mesmo no meio corporativo.

É só observar o atendimento via Whatsapp por exemplo, todas as empresas, até mesmo bancos, se comunicam por meio de emojis. Esses rostinhos fofinhos estão sempre sendo atualizados, e é exatamente isso que vamos ver neste artigo. 

Vamos descobrir quem foi o gênio que criou esses ícones, por que eles se tornaram importantes na comunicação e atualizações recentes.

Quem criou os emojis?

Os emojis foram criados no Japão por volta dos anos 90, e são caracterizados por pertencerem a uma biblioteca de figuras prontas. Eles foram desenhados por Shigetaka Kurita, que juntou as expressões japonesas “e” e “moji”  que significa “pictograma” em português.

Por esse motivo, os emojis também incluem smileys, outros símbolos originalmente considerados como emoticons, mas em suas versões de desenho animado.

Ou seja, na realidade, os emojis são uma evolução dos emoticons, utilizados principalmente em mensagens de texto, aplicativos de mensagens e redes sociais. 

Os emojis hoje estão cada vez mais diversificados e presentes na comunicação entre as pessoas para transmitir todas as nuances de humores. Com isso, continue acompanhando o texto e veja o que essa nova atualização trouxe de novo. Confira!

Atualizações e novos emojis

Chegaram novos emojis, tanto no IOS quanto no Android com a atualização do pacote 14.0, onde foram disponibilizados cerca de 37 novos ícones. A proposta é oferecer um catálogo mais completo, além de inserir opções que reforcem temas como a representação LGBTQIA+.

Para usar os novos rostos em aplicativos é importante entender o que cada um significa e é por isso que iremos revelar todas as interpretações possíveis. Descubra quais são os novos emojis e o que eles representam abaixo:

Emoji derretendo

O emoji de rosto derretido funciona como uma metáfora, e é expressado por meio de um rostinho se “desmanchando” de vergonha a ponto de formar uma poça. 

Logo, é um emoji ideal para ser usado quando o usuário está no meio de um constrangimento e quer expressar sua vergonha.

Pode também servir também como uma boa opção para uma conversa climática, para  expressar que está “literalmente” se derretendo de calor.

Emoji com olhos à espreita

Este emoji é representado por um rosto assustado cobrindo os olhos e olhando por entre os dedos. Segundo alguns sites, esse novo emoji representa a dualidade entre querer ver algo e não poder.

É uma boa opção para enviar em um ponto da conversa que é um tópico embaraçoso, assustador e nojento.

Emoji de continência

O ícone “rosto de saudação” é representado por um meio rosto que simula uma saudação militar. Este emoji pode ser usado para mostrar respeito pelas pessoas e assuntos ou para indicar obediência às ordens recebidas.

Emoji com rosto pontilhado

Essa opção de emoji consiste em um rosto com expressão de chateação, e com bordas pontudas e pontilhadas, que geralmente representam personagens não vistos nos quadrinhos.

Pode facilmente ser usado, por exemplo, por alguém que quer “desaparecer” diante de uma situação negativa ou constrangedora.

Trazendo um exemplo dentro do contexto corporativo pode ser utilizado . nas mensagens como: ”chega de se esconder, agilize os processos”, por exemplo. E diversos outros contextos.

Emoji “chorrindo”

O emoji “chorrindo” rindo e chorando ao mesmo tempo, e mostra um rosto sorridente com lágrimas saindo de ambos os olhos. Este emoji passou a representar a emoção do choro em meio às situações de dualidade entre algo bom e algo não tão bom.

No entanto, também pode estar relacionado ao orgulho, admiração e gratidão. Ou seja, é um emoji bem versátil e pode ser usado nos seguintes contextos:

  • Agradecimento;
  • Muita emoção;
  • Admiração;
  • Sensação de algo bom e ruim ao mesmo tempo;
  • Tentativas de sorrir em um momento de tristeza.

Emoji do polegar tocando o indicador

A nova opção de emoji relacionada aos gestos mostra um com o polegar tocando o dedo indicador formando um coração com dedos e punho. O sinal é conhecido na Internet como o nome “coração do dedo” e foi popularizado por artistas de K-pop.

O símbolo pode ser usado para mostrar amor e, graças a sua popularidade nas redes sociais, foi adicionado à lista Unicode.

Emoji do globo de festa

A bola de discoteca de festa é um objeto muito utilizado no centro das pistas de dança em casas noturnas. Agora tornou-se um emoji que pode ser útil para mensagens extravagantes sobre festas e música, para demonstrar entusiasmo pelos eventos.

Emoji do sorrisinho com uma lágrima

Entre as novidades de emojis estão esse do sorrisinho com uma lágrima. 

Esse emoji mostra o rosto sorridente e com uma só lágrima nos olhos.

O emoji é frequentemente usado de forma sarcástica, quando uma pessoa tenta sorrir e ficar calma mesmo com situação difícil e desafiadora, mas também pode ser enviado para expressar uma emoção mais contida.

Trazendo para o contexto corporativo, pode ser usado por uma empresa de logística, por exemplo, nas respostas automáticas.. Bem como em diversos contextos de empresas e organizações. 

Emoji mordendo o lábio

Este é um emoji que é representado por uma boca com ação de mordida na lateral, representando um gesto sexy e é uma ótima opção para flertar em uma conversa.

Por outro lado, o emoji também pode ser usado em situações de medo, ansiedade e preocupação, pois esses sentimentos também podem levar a uma mordida na boca.

Usar ou não emojis em sua estratégia de marketing?

Antes de decidir se deve incorporar emojis em suas estratégias de marketing, você deve considerar se eles se encaixam ou não no seu grupo-alvo. 

Por exemplo, será que os emojis no marketing de uma empresa de automação industrial . pode se encaixar? É fato que, o emoji marketing pode ser um tipo de publicidade mais eficaz para quem tem um público-alvo mais jovem.

No entanto, isso não significa que você só pode usá-los se estiver segmentando esse público, nem é garantido que, usando muitos emojis, seu anúncio seja bem-sucedido.

Se não conseguir decidir, veja as estratégias do concorrente ou faça um teste A/B e veja qual versão teve melhor desempenho: aquela com ou sem emojis? Tente incluí-los em postagens de mídia social, mas também em e-mails ou notificações push.

Além disso, você deve escolher os emojis com cuidado, pois alguns podem ser ambíguos e sua mensagem publicitária pode ser mal interpretada.

A arte emoji não é ideal para comunicar uma mensagem particularmente profunda, mas ajuda a aumentar a fidelidade e a popularidade da marca.

Emojis e o Google

Se for um blog, por exemplo, pode ser uma ótima estratégia de engajamento, pois as pesquisas de emojis também podem ser feitas no Google.

Portanto, é possível obter classificações altas nos mecanismos de pesquisa para alguns emojis. Se você incorporar palavras-chave adequadamente em seus textos e elas corresponderem a um emoji, o Google poderá associá-las apenas ao texto. 

Como alternativa, você pode tentar integrar emojis em seu conteúdo, mas somente se o conteúdo realmente corresponder a eles. 

Ou seja, exagerar nos emojis, principalmente sem contextos, pode na verdade ser um tiro no pé, e não é indicado fazer isso em nenhum tipo de segmento de blog. 

Portanto, o público-alvo e os segmentos utilizados devem ser levados em consideração ao implementar essas medidas, .caso seja pertinente utilizar os emojis podem ser uma boa saída.

Laisser un commentaire