3 COISAS ESSENCIAIS PARA aprender uma língua com mais eficácia.

Écrit par

Vous cherchez quelqu'un pour faire votre travail scolaire, Mémoire de recherche, thèse ou tout autre travail académique? Cliquez ici et faites votre budget dès maintenant!

Quer aprender uma língua estrangeira, mas não sabe por onde começar? Você estudou muito uma língua estrangeira, mas não consegue falar? Se a resposta a essas perguntas for “Sim”, este post é para você!!

entre em meu instagram e me conheça melhor: https://www.instagram.com/alissonarcenocandiotto/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

Neste post compartilho com você um pouco da minha experiência em aprender uma língua estrangeira e, portanto, gostaria de oferecer algumas ideias para melhorar.

Aprender línguas estrangeiras como um modo de vida.


Olá a todos e bem-vindos! Eu sou Alisson e sou Brasileiro, este é o primeiro post do blog que escrevo.

muitos me perguntam sobre a importância de aprender línguas estrangeiras: Como aprender uma língua estrangeira rapidamente? O conhecimento de inglês é suficiente para ir pra fora do Brasil?

O poder da motivação

Porque você quer aprender uma língua estrangeira? Esta é uma pergunta muito simples, mas muito importante!

Aprender uma língua estrangeira só porque você precisa (emigrar para outro país, usar a língua no trabalho) não é suficiente.

Por quê? Porque fazer algo por “necessidade” também significa ter a sensação de ser obrigado a fazê-lo. Com essa atitude, fica claro que não podemos obter bons resultados a longo prazo.

Se você não escolheu estudar uma língua estrangeira, a melhor maneira de encontrar motivação é aprender a língua em um contexto de prazer. Você gostava de futebol? Mas literatura? Seja qual for o seu hobby, usar a língua estrangeira no contexto que você gosta certamente lhe dará a motivação certa.

A linguagem é um ramo em constante evolução que reflete sobre a evolução da sociedade. Em todos os idiomas, novas palavras são adicionadas ao dicionário enquanto outras palavras são excluídas porque não são usadas. Claro, sempre há algo a aprender. Devemos, portanto, considerar a aprendizagem de línguas como uma jornada, um estilo de vida e não como uma “disciplina escolar”.

O processo de aprendizagem deve ser prazeroso

Hoje existem muitos recursos e formas de aprender. Se você está travado ou desmotivado no aprendizado de idiomas, a primeira coisa a fazer é quebrar a velha rotina de aprendizado e experimentar um novo método.

Na verdade, para aprender e se comunicar em uma língua estrangeira, não há necessidade de fazer exercícios de gramática chatos!

Não tenha medo de errar e fale, fale muito.

Não tenha medo de errar. Você tem que ter muita paciência. Muitos alunos pararam de se comunicar em uma língua estrangeira porque têm medo de cometer erros. Saiba que cometer erros é um passo no processo de aprendizagem, no mundo do aprendizado de idiomas não funciona igual no resto onde parece que errar é algo horrível que jamais deve acontecer. Em relação ao aprendizado de um novo idioma a cada erro podemos aprender muito mais, existe um ditado que diz “In every mistake there is a potencial for grouth” Em cada erro há um potencial para crescimento. Então para que você tenha sucesso em alcançãr seus alvos de falar um novo idioma você precisa se expor e errar sem medo.

Qual é a diferençã entre os que são bem sucedidos e os que não são? as pessoas bem sucedidas aprendem com seus erros e seguem essas lições, melhoram sempre e é isso o que você quer não é? Enquanto as pessoas que não têm sucesso continuam fazendo as mesmas coisas ou não fazem absolutamente nada para mudar.

Não tenha medo de errar ao falar um idioma que não é o seu.

A maravilha de uma viagem é exatamente o caminho por onde passamos e por isso podemos errar o caminho algumas vezes e nem por isso a viagem se torna ruim então nossa vida e nossas mudanças para o melhor está relacionado à possibilidade de errar e consertar e concerteza é uma atitude inteligente usar isso ao nosso favor e não sentir medo. Para ser sincero não existiria aprendizagem sem os erros.

E ultima dica: fale, fale, fale. Devemos tentar falar o máximo possível!

Um grande abraço a todos e bons estudos.