As 5 principais ferramentas para os alunos ajudarem em sua redação acadêmica

Escrito por

Procurando alguém para fazer seu trabalho de escola, TCC, Monografia ou algum outro trabalho acadêmico? Clique aqui e faça seu orçamento agora mesmo!

A escrita acadêmica pode ser uma tarefa assustadora para muitos estudantes. A conclusão de tarefas, ensaios e relatórios longos exige muito tempo e esforço dedicado.

Às vezes, pode levar dias ou até semanas para concluir um documento acadêmico perfeito. Se você está enfrentando problemas para concluir tarefas de redação acadêmica no prazo e está procurando assistência a esse respeito, precisa ler este post.

Aqui neste rascunho, falaremos sobre as cinco principais ferramentas que podem ajudar os alunos a concluir suas tarefas no prazo e com boa qualidade.

Existem dezenas de ferramentas online que podem auxiliar na redação acadêmica, mas aqui mencionamos as opções mais eficazes e úteis.

As 5 principais ferramentas para os alunos ajudarem em sua redação acadêmica

Sem mais delongas, vamos discutir essas ferramentas em detalhes:

Cinco ferramentas de escrita acadêmica mais úteis para estudantes em 2022

As ferramentas que discutimos nesta seção são as que podem ajudá-lo a pesquisar, redigir, editar, revisar, parafrasear e melhorar a qualidade do seu conteúdo acadêmico.

Bloco de notas on-line

Uma das principais ferramentas para auxiliar na redação acadêmica é este bloco de notas online . A ferramenta de bloco de notas online permite criar notas de texto simples e rich text.

Você também pode criar tarefas ou listas de verificação com esta ferramenta. A ferramenta pode ser utilizada pelos alunos durante a fase de pesquisa.

O trabalho de pesquisa é muito importante na escrita acadêmica. Você precisa coletar ideias, fatos e números e acompanhar suas referências que você usaria na tarefa/ensaio/relatório. Com o bloco de notas online, você pode não apenas criar notas de ajuda, mas também fazer trabalhos de pesquisa.

O bloco de notas possui uma barra de pesquisa do Google embutida em seu cabeçalho, com a qual você pode pesquisar e coletar informações relevantes da web.

As informações coletadas podem ser adicionadas à nota vazia. O bloco de notas mantém o controle de palavras, caracteres e linhas que você adiciona à nota.

Além do rascunho, você também pode salvar a nota e importá-la nos formatos Word, PDF e TEXT. O bloco de notas também possui um recurso de ‘bloqueio’ com o qual você pode adicionar senhas às suas notas salvas.

A ferramenta é baseada na nuvem, então você pode usá-la em qualquer dispositivo que desejar. A ferramenta é gratuita e muito fácil de usar. Mais importante ainda, ajuda os alunos a se livrar de anotações em papel manuscritas.

As 5 principais ferramentas para os alunos ajudarem em sua redação acadêmica

Contador de palavras

A ferramenta de contagem de palavras é outro recurso importante e útil para os alunos. Este utilitário on-line, como o nome sugere, pode ajudá-lo a acompanhar palavras, caracteres e até frases em sua tarefa acadêmica ou redação.

O rastreamento da contagem de palavras é muito importante na redação acadêmica, e é por isso que essa ferramenta deve ser marcada por todos os alunos.

Na redação acadêmica, os alunos precisam garantir que gerenciam seu trabalho dentro do limite de palavras determinado. Escrever mais ou menos palavras do que a contagem dada resultará em notas negativas ou uma nota ruim.

Se você não quer que isso aconteça, então você precisa ter certeza de criar um documento acadêmico dentro do limite de palavras dado.

Você pode escrever conteúdo diretamente nesta ferramenta de contador de palavras. Ele não apenas ajuda a rastrear os limites de palavras, mas também ajuda a verificar se há erros gramaticais em sua escrita.

Você também pode alterar o estilo da fonte, tamanho e maiúsculas com esta ferramenta. Você pode facilmente redigir uma tarefa ou redação bem formatada neste contador de palavras on-line e também de graça.

As 5 principais ferramentas para os alunos ajudarem em sua redação acadêmica

Reescrever texto

pastedGraphic_2.png

Este reformulador é uma das ferramentas mais úteis para estudantes que têm habilidades de escrita medíocres. A principal função desta ferramenta é reformular o conteúdo já escrito em um estilo melhor e único.

Se você não tiver tempo para concluir uma tarefa longa em um curto período de tempo, tente esta ferramenta.

Tudo o que você precisa fazer é emprestar o texto de uma fonte relevante na web e colar o texto na caixa de entrada do paráfrase. Depois de inserir os dados de entrada, você deve clicar no botão ‘Parafrasear’.

A ferramenta primeiro analisaria o conteúdo e entenderia seu contexto. Com base na ideia principal do conteúdo de entrada, a ferramenta a reafirmaria.

O conteúdo parafraseado criado por esta ferramenta está livre de semelhanças, erros gramaticais, erros de ortografia e outros problemas mesquinhos. Você pode usar a ferramenta para criar quantas atribuições quiser se tiver a versão premium.

O reformulador também pode ser usado para melhorar a qualidade de seus rascunhos originais. Se você acha que sua escrita tem plágio, palavrões e outros erros humanos, então você pode parafrasear o conteúdo com esta ferramenta e melhorar sua qualidade.

As 5 principais ferramentas para os alunos ajudarem em sua redação acadêmica

Turnitin

Turnitin é um verificador de plágio muito popular para estudantes. A ferramenta é utilizada para verificar o plágio em conteúdos acadêmicos. O plágio é inaceitável na escrita acadêmica.

É por isso que é importante que você use Turnitin. Basta inserir o documento que criou em um dos campos de entrada da ferramenta.

O Turnitin usa IA e outros algoritmos avançados para analisar seu trabalho em profundidade. Ele pode encontrar todos os tipos de semelhanças em sua escrita com outras fontes publicadas na web ou em bibliotecas online.

A ferramenta destacaria todo o conteúdo duplicado em cores diferentes, dependendo da fonte correspondente.

Encontrar manualmente o plágio é impossível, e é por isso que você precisa usar esta ferramenta. Em dez segundos, a ferramenta pode digitalizar e fornecer resultados precisos. Depois de obter o relatório, você pode remover ou reformular facilmente o conteúdo duplicado antes do envio.

A ferramenta é fácil de usar e é bastante profissional em seu trabalho. É melhor para estudantes de todas as idades e níveis.

Conversor de Word para PDF

Os documentos acadêmicos geralmente precisam ser enviados em formato PDF. Isso ocorre porque o PDF é mais compacto, seguro e possui um formato estável. Normalmente, os alunos criam conteúdo no Word ou no Google Docs devido às opções fáceis de formatação nessas plataformas.

Se você precisar salvar arquivos em formato word ou texto e enviá-los em pdf, é melhor usar o conversor online de word para pdf .

A ferramenta é gratuita e permite que os usuários convertam o maior número de arquivos para pdf sem obstáculos. A ferramenta usa tecnologia avançada para converter arquivos em pdf.

O formato, estilo e estrutura do documento são protegidos no processo de conversão. Você não precisa se preocupar com nenhum custo ou registro ao usar esta ferramenta.

É melhor salvar e compartilhar seu trabalho sempre em pdf porque os arquivos do Word podem ser facilmente adulterados.

Nota Final

As ferramentas que discutimos neste post são as que podem ajudar os alunos no trabalho de pesquisa, parafraseando, revisando, acompanhando a contagem de palavras e enviando arquivos em PDF.

Todas essas ferramentas podem facilitar a escrita acadêmica para os alunos. As ferramentas também podem economizar muito tempo e energia, que de outra forma seriam desperdiçados na conclusão manual dessas tarefas mesquinhas. Para saber mais sobre as vantagens dessas ferramentas, você deve experimentar esses utilitários!

Deixe um comentário