Compartilhe esse artigo com os amigos:

Talvez você queira aprender inglês, espanhol, francês, japonês, chinês, árabe ou outros idiomas. Mas nem todos são autodidatas e precisam do mentor. Então você tem aquela grande dúvida: Qual curso é melhor para mim? Um curso online ou presencial? Qual tem o melhor método, preço e benefícios? Vamos examinar cada um e tirar a suas dúvidas neste artigo.

Vale lembrar que não importa se o curso é presencial ou online, não importa qual o método, tudo vai depender de sua dedicação. Se você espera ter fluência em um idioma, apenas fazendo um curso, sem nenhuma dedicação, imersão e revisão, você não vai chegar a lugar nenhum.

Curso online x Presencial

Existem 3 maneiras de aprender um idioma ou qualquer outra coisa online, com cursos completos e pagos, com aulas particulares ou com conteúdo gratuito da internet.

O grande problema das aulas particulares é que o método utilizado costuma ser o mesmo das aulas presenciais. Já os conteúdos gratuitos estão totalmente espalhados e exige determinação e discernimento do estudante em garimpar e aplicar da maneira correta. Por outro lado, as metodologias de ensino e os cursos completos online costumam exigir um maior investimento.

Já os cursos presenciais, existem os cursos com poucas horas semanais, e os cursos intensivos que são diários. Além disso, existem opções como faculdades de letras e intercâmbios em outros países.

O benefício dos cursos presenciais é a comunicação com as pessoas ao seu redor.  Mas você deve prestar atenção ao método utilizado, ao valor investido, além dos gastos com materiais e transportes. A maioria dos cursos presenciais com poucas horas semanais, não recomendo de forma alguma. Para mim, curso presencial tem que ser diário.

Preço e Benefícios

Um curso presencial costuma ser muito mais caro que os cursos online. Você pode gastar até mesmo 12.000 reais em 5 anos de um curso de idiomas presencial, sendo que você encontra os melhores cursos online por apenas 2.000.


Outro benefício dos cursos online em comparação com os presenciais é que a metodologia utilizada nos cursos online costuma ser muito mais rápida e efetiva.

Cursos presenciais que oferecem pagamentos mensais com apenas 2 horas de aula por semana, tem o objetivo de atrasar seu aprendizado para ganhar mais dinheiro.

Além disso, em um curso presencial você vai gastar tempo e dinheiro deslocando de sua casa até o local. Já um curso online você estuda quando e onde quiser e como quiser.

Outro benefício dos cursos online é que o professor pode focar em criar conteúdo para os alunos ao invés de ensinar a mesma coisa para cada aluno diferente. Assim você paga por um material melhor e mais barato.

Conclusão

Analisando os fatos é fácil chegar à conclusão que os cursos online são o futuro da internet. A maioria dos mentores estão escolhendo a web para ensinar. Então se você quer aprender um novo idioma, recomendamos fortemente que considere fazer um curso online ao invés de aulas presenciais.

As aulas presenciais são boas, se for uma faculdade, aulas intensivas ou um intercambio. Agora fique longe das escolas de renome que oferecem poucas horas de aulas por semana. Fuja também das metodologias de memorizar palavras, responder perguntas e preencher lacunas que as escolas tradicionais oferecem.

Nosso site ensina a melhor maneira de estudar um idioma. Nos também sempre notificamos quando os melhores professores de idiomas online abrem as matrículas para seus respectivos curso.


Recomendamos também:   

Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos:

Comentários do Facebook

comentarios