Compartilhe esse artigo com os amigos:

Como você estuda seu idioma? O que é mais importante para você ao estudar um idioma? Como você organiza e prioriza seus estudos? O que é mais importante no aprendizado de idiomas: falar, ler, escrever ou escutar?

Pensando nessas perguntas, hoje escrevemos um artigo falando qual deve ser sua prioridade ao estudar um idioma. Lembrando que estamos dando apenas uma sugestão de estudo, não estamos afirmando que esta é a maneira correta de se aprender, mas é a que acreditamos.

Escutar e Absorver

Essa deve ser nossa principal prioridade ao estudar um novo idioma. Se não escutarmos não vamos ser capazes de ler, falar ou escrever. É um grande erro dos estudantes deixarem a absorção de conteúdo em segundo lugar.

Uma criança está 24 horas exposta ao idioma do ambiente em que ela vive. Apenas desta forma, ela é capaz de absorver conteúdo e aprender a falar, antes mesmo de ir para escola.

Então se você estuda um idioma, assista filmes e séries, escute podcast, músicas e diálogos, converse com estrangeiros e escute e absorva o máximo de conteúdo possível! Essa deve ser a sua principal prioridade!

Ler e Aprender

Nossa segunda maior prioridade ao aprender um novo idioma é ler. Ao ler o máximo de conteúdo possível você aprende palavras, gramatica, pronuncia e até a escrita.

Mas você não deve simplesmente ler e não absorver nada. É necessário memorizar e não esquecer, então leia os textos mais de uma vez, pesquise as expressões que você não entender, e use ferramentas de memorização se frases como o anki.


Você também pode cantar músicas, assim você vai ler e escutar ao mesmo tempo. E sim, você vai ler e esquecer, você vai acabar não entendendo a maioria das palavras, mas continue lendo o máximo possível que automaticamente com tempo, você vai aprender e entender.

Falar e conversar

A nossa terceira prioridade deve ser a fala e a conversação. Mas automaticamente ela é usada junto com a leitura e a escuta.

Ao ler e escutar, fale sempre! Repita o áudio, cante as musicas, e leia os textos em voz alta. Não tenha vergonha de falar com estrangeiros, converse até mesmo com pessoas que não entendem o idioma e não tenha vergonha de falar sozinho.

Quanto mais você falar mais você vai aprender. Sem uma boa conversação você pode ter dificuldade de ouvir e ler, e vice e versa. Então a conversação e fala é tão importante quanto ler e ouvir. Com ela você tem todo mundo a seu alcance.

Escrever

Escrever é fundamental, mas não é o mais importante. Algumas escolas priorizam tanto a escrita, fazendo você escrever milhares de textos, e isso acaba atrasando seu aprendizado.

Mesmo que você esteja aprendendo uma escrita diferente como chinês, japonês, coreano ou árabe. Se você priorizar a leitura a fala e a escuta, automaticamente você vai aprender a escrever.

Sem mencionar que hoje em dia a escrita é raramente usada. A maioria das pessoas estão digitando ao invés de escrever. E como segunda língua, dependendo da pessoa, as vezes nunca vai precisar escrever um texto no papel.

Conclusão

Priorizar seu aprendizado de Idiomas é realmente importante. Antigamente eu usava o método tradicional para aprender ideogramas, escrevendo eles muitas vezes numa folha, isso nunca me ajudou a memoriza-los. Apenas quando eu dei prioridade a leitura, meu aprendizado acelerou rapidamente e fui capaz de memorizar vários ideogramas.

Na minha opinião, o mais importante é a absorção de conteúdo. Gramatica, escrita, verbos e outros pequenos detalhes são importantes, mas não merecem tanta atenção. Ao estudar idiomas siga essas dicas que você automaticamente vai aprender todo o resto de forma rápida e pratica.

Muitos professores particulares estão usando essa tática para ensinar os alunos. Este é o caminho mais rápido para aprender um novo idioma. E você o que acha deste método? Acha importante está prioridade no aprendizado da língua?


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: