Compartilhe esse artigo com os amigos:

Ser um bom empreendedor não é fácil, exige uma mudança de rotina, e ter uma visão diferente das coisas. Você já parou pra pensar quais hábitos, manias, comportamentos e ações que um empreendedor deve ter? Será que certos hábitos atrapalham ou melhoram seu negócio?

Na verdade cada empreendedor deve seguir seu próprio caminho e estilo, mas existe alguns hábitos dentro desta área que pode te ajudar a alavancar seus negocios, aumentar sua produtividade e te dar mais satisfação. Neste artigo vamos ver alguns hábitos que podem te ajudar.

Leitura e Meditação

Esse é um dos hábitos mais fortes que influenciam um bom empreendedor. Uma pessoa inteligente deve estar sempre lendo e meditando no que ler. Se você não tem o costume ou não gosta de ler, aprenda! Ou pelo menos assista vídeos e podcasts motivacionais e que ajudam na sua área de trabalho.
ler
O importante é você se expor a conteúdo que vai influenciar seus negócios e meditar sobre eles. Meditar vai te ajudar a tomar decisões, te dar uma clareza mental, e até te incentiva a agir. Mas o que é meditar? Existe 2 tipos de meditação, aquele exercício espiritual e o simples ato de pensar com grande concentração. Recomendamos que você apenas pense e reflita sobre o assunto, a maioria das pessoas que simplesmente absorvem conteúdo, mas não reflete ele, acabam não tendo benefício nenhum.

Você também deve ler jornais e noticias online, estar atualizado com as notícias é outra forma de começar o dia sendo mais produtivo. Você também deve estudar! As primeiras horas do dia podem ser usadas para adquirir mais conhecimento.

Cuide da sua saúde

Ficar o dia inteiro dedicando a seu empreendimento sem cuidar de si mesmo vai apenas atrapalhar seus negócios. Você deve cuidar de sua saúde, fazer alongamentos, exercícios e tomar um bom banho.

Comece seu dia fazendo um bom alongamento, ele ajuda sua coluna, ativa a circulação, reduz as tensões musculares e ajuda a focar nas atividades essenciais do seu dia. Se você tem tempo de sobra, faça exercícios como correr, andar de bicicleta ou até fazer uma academia.

viver
Não se esqueça de tomar um bom banho! Alguns empreendedores tomam banho logo cedo para ajudar a refrescar a mente e dar energia durante o dia. Não se esqueça de cuidar de toda sua saúde física e mental! Isso incluí ter uma alimentação reforçada, tomar um bom café e respirar ar puro. Faça uma boa caminhada por locais que te deixam confortável, como uma praia, montanha, e leve uma companhia, seja um amigo ou seu cachorro.

Escrever

Além de ler, você deve ter o habito de escrever, seja em uma agenda, caderno, computador, tablet ou celular. Escrever oque? Suas metas, mapas mentais, listas de objetivos, diário, textos e etc.


Você pode fazer uma lista de seus objetivos, metas ou uma checklist de seus negócios e compromissos. Isso ajuda a priorizar o que é importante, evitando o desperdício de tempo.

artigos
Escreva tudo o que você aprende, além de você armazenar esse conteúdo, ele vai ficar mais fixado em sua mente. Eu mesmo só estudo enquanto transformo esse conhecimento em conteúdo. Você pode manter um diário do que aprende todos os dias, e da sua vida pessoal também, para saber os passos e mudanças que você deve fazer.

Outros hábitos

Existe muitas outras coisas que você deve fazer para aumentar sua produtividade e satisfação. Não se esqueça de sua família, tenha sempre atividade com eles, de um abraço todos os dias, converse e tomem café da manha juntos. Para aumentar sua produtividade você precisa melhorar seu emocional, e não ser um antissocial que trabalha dia e noite.

Você também deve pensar positivo, deve emanar energia positiva! Evite coisas que te desanime, ou até mesmo coisas que tomem seu tempo como redes sociais, celular e etc. E não se esqueça de ouvir seus clientes, leia seus e-mails e comentários e responsa o máximo possível.

Lembrando que além de todos esses hábitos, um empreendedor deve estar disposto ao fracasso, enxergar de longe o futuro, resolver seus problemas, transformar dinheiro em mais dinheiro, ouvir músicas e cantar, ser generoso, e sempre adquirir conhecimento! Se você seguir todas essas dicas sua produtividade e satisfação vai ser bem maior.


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: