Compartilhe esse artigo com os amigos:

Veja quais hábitos podem estar te impedindo de atingir a fluência na língua inglesa.

Aprender uma nova língua nunca foi uma tarefa fácil. É preciso muita persistência para conseguir alcançar o sonho da fluência. Não se trata apenas de converter idiomas, mas há muito mais em termos de envolvimento e um terreno totalmente fértil aos olhos do estudante. Uma nova língua traz novos hábitos, novos comportamentos, novas formas de ver o mundo, entre muitas outras coisas ao longo do percurso.

O fato é que, somado à isso, muita gente deixa de alcançar a fluência nem tanto pela dificuldade do idioma em si, mas por maus hábitos na prática do estudo. Muitos estudantes cometem pequenos erros que, a princípio, parecem inofensivos, mas com o avanço dos estudos, acabam se tornando pedras no caminho rumo à fluência. Se você também está sentindo que seus estudos não estão sendo produtivos, talvez seja a hora de rever algumas coisas. Veja abaixo alguns hábitos que podem estar contribuindo para a falta de produtividade.

Aprender e não praticar

Esse é um dos primeiros erros que os estudantes cometem. Eles começam a aprender um idioma e, por acharem que ainda sabem pouco e que precisam chegar a um nível mais adiante para começarem a praticar, acabam desacelerando o estudo. Deve-se haver sempre a prática de todo e qualquer conteúdo estudado, até para o estudante não ter que retornar posteriormente e revisar tudo o que já estudou. A Preply é uma plataforma que pode te ajudar com isso. Nela, você encontra professor de inglês particular – RJ em todo o Brasil e também tem a chance de poder estudar on-line. Outra forma de manter seus estudos é conversando com seus colegas de classe na língua. Você também pode configurar todos os seus aparelhos para o inglês a fim de forçar-se a entender o idioma.

preply

Estudar de forma indisciplinada

Quanto mais organizado você for nos estudos, melhor será o resultado. Não queremos dizer aqui que você precisa passar o dia todo estudando, apenas que precisa estudar diariamente. Você pode tirar 1 hora ou mesmo 30 minutos do seu dia para rever ou aprender novas palavras em inglês. Outro fator que atrapalha nos estudos é aprender em horários desapropriados, ou seja, quando está com fome ou sede, cansaço, ansioso ou sonolento. O desconforto da cadeira e da mesa também vai contar pontos, bem como a iluminação do ambiente, que pode cansar os olhos mais rapidamente se for muito baixa, o que atrapalhará na concentração e no aprendizado.

Estudar é um momento que exige sua total presença e vontade. Portanto, priorize horários. Estudar 10 horas num dia e ficar 3 dias sem rever o conteúdo não vai lhe trazer benefícios. Você vai esquecer boa parte do que aprendeu. O ideal é estudar pouco a pouco, mas com regularidade.

pensar


Pouca ou nenhuma leitura

Não adianta nada você passar horas na sala de aula aprendendo coisas mais dinâmicas ou repetindo o que aprendeu nos livros, se você não vê essas palavras e frases em outras fontes como livros e jornais, por exemplo. É claro que é importante exercitar a escuta através de filmes, séries e músicas, mas a mesma importância vai para a leitura, uma vez que é justamente através dela que você vai começar a entender a união ou o uso das palavras em diferentes contextos e focando com mais profundidade na gramática. Você também pode escrever textos através de diários ou pensamentos e começar a ler em voz alta. Esse momento do estudo é importante para seu cérebro passar a organizar o conteúdo, sabendo usá-lo para expressar-se de forma mais completa ou mesmo para ilustrar algo mais formal. Uma dica é começar a ler conteúdos gerais que te interessem.


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: