Compartilhe esse artigo com os amigos:

O inglês é uma língua germânica ocidental que se originou na Inglaterra e é a primeira língua da maioria das pessoas no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Guiana, nas zonas urbanas da África do Sul e das Filipinas, bem como no Caribe anglófono.

O Inglês é considerado o Idioma universal, a segunda língua que todos devem aprender. O Brasil é um dos países que mais possui escolas de Inglês mas ao mesmo tempo é um dos países que menos fala o Inglês, qual é o problema? Porque é importante aprender o Inglês? Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre o Idioma Inglês, e responder algumas duvidas.

Inglês Americano vs Britânico

Assim como qualquer Idioma, a língua Inglesa possui dialetos na região de seus países, mas possui uma grande diferença entre países. As diferenças entre o Inglês da Americana com o Europeu é uma prova disso, ele possui grandes diferenças nas variações gramaticais, fonéticas, léxico-semânticas e etc.

Qual devo aprender? Qual vamos estudar? Ao decorrer de seu aprendizado, tenha em mente que você vai aprender o Inglês e não o Idioma de um país ou região especifico. Sua preferência é importante, mas para evitar confusões, adotamos a variante americana devido a sua grande influencia no mundo atual.

Dificuldades de aprende o Idioma

Apesar do idioma Inglês possuir o mesmo alfabeto romano, eu pessoalmente acho mais difícil aprende-lo que o japonês. A maior dificuldade do idioma Inglês é a fonética, as silabas e a pronuncia. Pra nós que falamos português parece algo difícil.

Por outro lado ele possui uma gramatica relativamente simples em comparação com o nosso português. Para os que costumam jogar ou assistir filmes legendados, ou vivem imersos na internet, já tem um conhecimento básico que pode servir de impulso para se aprofundar ao Idioma.

Eu disse que o japonês é mais fácil porque ele possui apenas 109 silabas que já estamos acostumado a pronunciar. Já o Inglês possui silabas totalmente diferente do habitual. Pode ser fácil e rápido aprender a ler e escrever o Inglês mas falar e entender é o verdadeiro desafio.

Mas não tenha medo, o objetivo desse site é ajudar você a dominar o idioma de forma simples e divertida.


Vou ganhar fluência?

Estudamos na escola, mas a maioria não lembra de nada. Alguns fazem cursos pagos e presenciais por anos mas ainda fica longe de conseguir a fluência. Nosso país tem um grande problema pra aprender Inglês, a falta de imersão.

Nosso site se compromete em escrever artigos que ensinam o idioma e da dicas para estudar por conta própria. sua fluência vai depender de você!

Nossos artigos tem o objetivo de ajudar você a desenvolver a capacidade de ler, falar e escrever em seus aspectos: literário, científico e técnico.  Para isso, você também tem que se dedicar e ter contato com a cultura e a Língua Inglesa.

Semanalmente iremos publicar artigos sobre a Língua Inglesa e diversos outros Idiomas. Fique de olho para não perder nada. Você pode inscrever-se no site usando o formulário de nosso site. Ao se inscrever em nosso site você poderá baixar diversos livros que ensinam detalhadamente um pouco de cada idioma.


Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: