Compartilhe esse artigo com os amigos:

Olá leitores do Aprender Palavras, hoje vamos entender aonde o dicionário deve estar na vida de um estudante de idiomas e quais são realmente de ajuda nessa questão.

Um dicionário [de idiomas] e um “banco” de palavras bilíngue ou trilíngues onde a pessoa aprende palavras isoladas de um idioma alvo para sua língua materna, mas será que devemos sentar uma hora por dia e ler ele do A o Z? Para responder essa pergunta é preciso saber qual nível do idioma temos.

Se temos o nível A1, isto é, iniciante, certamente nos sentiremos tentados a olhar TODAS as palavras do texto no dicionário (eu mesmo já fiz isso), mas será que é eficaz? NÃO! isso só tomará tempo e fará seu estudo ficar chato e demorado, o que lhe trará desanimo, e isso se aplica a qualquer nível linguístico (quer você seja iniciante ou fluente), embora haja pessoas que conseguem estudar dessa forma, muitos poliglotas e professores discordam dessa forma de estudo, visto que não é eficaz. Então para que ter um dicionário?

Procure palavras isoladas

Sim, é para isso que serve o dicionário, te ajudar a encontrar palavras isoladas de um texto DE SEU NÍVEL, porque não adianta de nada você querer ler “Jogos vorazes” em Russo ao passo que seu nível é básico. Então use textos simples, infantis, que são menores e com poucas sentenças, você vai conseguir identificar as palavras que você já estudou, e as que você nunca viu, AI SIM use o dicionário. Veja bem, Recomenda-se você usa-lo para palavras que você nunca viu, uma vez que você olhou o significado, guarde essa nova palavra em um Flashcard ou anote em um caderno (O Aprender Palavras dá varias dicas de flashcards, navegue na página e descubra qual você gosta), e revise sempre que possível para lembrar dela.

Mas a grande questão é: Qual é o Melhor? Qual Ajuda mesmo? para responder essa pergunta, você tem que ter em mente duas coisas: O idioma e sua necessidade, dê atenção as dicas de dicionário que o professor Márcio Francisco dá:

Para Árabe, Italiano, Inglês, Russo, Chinês:

 

Para Alemão:



Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: