Conjugação do verbo Ser no presente em alemão



Olá leitores do aprender palavras, hoje vamos aprender um ponto importante no aprendizado que é a conjugação dos verbos, e escolhemos o verbo "SER/ESTAR" em alemão. Se você está aprendendo alemão com certeza estranhou  o fato deles usarem o mesmo verbo para se referir ao ser e estar, isso não é somente no alemão, também se aplica a outros idiomas como o inglês (verb to be), algo que vale muito a pena lembrar é que o idioma alemão temos verbos regulares, isto é, o verbo não sofre variação no seu radical, e os irregulares, isto é, sofre variação no radical, o verbo Sein é irregular, e vamos considerar ele no presente.

Verbo Sein presente

ich bin = Eu sou/estou
du bist = Tu és/está
er/sie/es ist = Ele/Ela/ Isto é/está
wir sind = Nós somos/estamos
ihr seid = vocês são/estão (informal)
Sie/Sie sind = Eles/ Elas/Vocês são/estão (sie usado para VOCÊ formal)

Frases:

Ich bin Brasilianer (M) Brasilianerin (F) = Eu sou brasileiro (a)

Du bist müde= Tu estás cansado.

Sie sind müde = Vocês está cansado.

wir sind glücklich? = Nós somos felizes?

Ihr seid Deutsche = Vocês são alemães.

Ich bin in Deutschland = Eu estou na Alemanha

Sie sind in Frankreich = Você está na França

Sie sind verheiratet = Eles são casados.

 

 

 

 


Muito obrigado por ler nosso artigo, espero que você tenha gostado. Deixe também suas opiniões e dicas sobre esse assunto. Eu agradeço de antemão seu comentário e compartilhamento!

Convido você também a curtir nossa página do Facebook!

Compartilhe nas redes sociais:

Um Amante de idiomas de São Paulo, não importa o idioma, a dificuldade, ou se é fácil ou difícil encontrar material para estudo, se eu gostar do som do idioma, pelo menos o básico me esforço em aprender. Nessa "brincadeira" aprendi Japonês, Francês, Espanhol, Inglês e outros que ainda estou aprendendo. Aprender uma língua vai muito além do intelecto, abre sua mante para culturas e formas diferentes das pessoas pensarem, faz você se tornar mais tolerante com culturas e costumes, se você quer minha opinião se vale a pena aprender uma língua, bem, eu diria: "VALE, E MUITO!" e se depender da Equipe Aprender Palavras será uma Honra ajuda-los. Meus planos? Aprender Árabe Padrão, Norueguês, Búlgaro e Árabe Egípcio.

Você pode gostar...

Bem vindo ao Aprender Palavras

Olá aqui é o Kevin administrador do site e gostaria de convida-lo apenas uma vez a curtir nossa página do Facebook e se juntar a nossa lista de email para receber conteúdo extra e ser notificado de eventos como a semana do inglês, francês, chinês e etc.

Conheça o Livro Digital – Aprenda um idioma em 180 dias