Como melhorar a autoestima ao estudar um idioma



Uma das maiores dificuldades que uma pessoa tem ao aprender um novo idioma é a pronuncia. Muitos acabam tendo medo do sotaque ou simplesmente não conseguem pronunciar as palavras ou possuem muita vergonha. Para acabar com esses problemas é necessário muitas medidas e uma boa dedicação. Neste artigo vamos falar sobre uma das coisas que você pode fazer para melhorar seu aprendizado no idioma, ter mais autoestima.

Mas porque autoestima? Trabalhar a auto-estima é algo que sempre vale a pena. Pode faltar motivação, falta de coragem, vergonha, timidez, pessimismo e tudo quanto é coisa desanimadora que acaba atrapalhando você a aprender o idioma. Por isso aumentar a sua auto-estima vai ajudar bastante a melhorar sua  pronúncia e diversos outros campos de um idioma.

Como obter autoestima?

Sabemos que trabalhar a autoestima melhorar muito qualquer campo de nossa vida, mas como podemos fazer isso na área dos idiomas? O truque é ir totalmente, totalmente, totalmente por cima com o seu sotaque e sua vergonha.

Pense no seguinte, só de aprender um idioma você já deveria ter uma autoestima bem alta. A maioria das pessoas não conseguem ou nem se interessam em dedicar seu tempo a aprender uma nova língua. Você que está estudando uma, pense o quando outros sentem inveja de você, ou o quanto os nativos ficam impressionados com sua dedicação.

Se você tem problemas com a pronuncia, treine sua coragem! Um idioma se constrói por meio de trocas e da construção social. Quanto menos você se expõe, menores as chances de chegar a fluência e de viver experiências maravilhosas. A autoconfiança, acreditar que pode aprender, é o mais importante. Por isso tenha em mente que:

  • Todos são iguais, todos erram.
  • Está inseguro? Estude mais.
  • Tenha paciência, não se apavore.
  • Tenha orgulho de se mesmo, sinta-se superior.
  • Facilite sua associação com outros.
  • Seja uma pessoa organizada e focada.
  • Use a internet para aprender mais.
  • Exponha-se e persista o máximo.

Ser persistente fará com que você aumente sua autoestima naturalmente, o importante é esquecer seus problemas de timidez e aumentar sua coragem tornando-se uma pessoa organizada e focada. Sendo assim, não se sinta inseguro, estude mais, aprenda pela internet, aumente suas amizades e encontre pessoas que possuem o mesmo problema que você, são muitos.


Muito obrigado por ler nosso artigo, espero que você tenha gostado. Deixe também suas opiniões e dicas sobre esse assunto. Eu agradeço de antemão seu comentário e compartilhamento!

Convido você também a curtir nossa página do Facebook!

Compartilhe nas redes sociais:

Tenho 20 anos, sou criador de conteúdo na internet, e web designer. Gosto muito do Japão e seu idioma, por causa de sua cultura rica e única. Curto animes, doramas e jogos desconhecidos, e sou fan da Nintendo.

Você pode gostar...

  • Elias Batista De Andrade

    Otimas dicas.

    Adorei o artigo.

    Parabéns Kevin.

  • Pain. GoD.

    boas dicas