Compartilhe esse artigo com os amigos:

Olá leitores do Aprender Palavras, algo que tenho certeza que todos vocês vão se concordar comigo e até se identificar é que muito de nós por mais que ame idiomas nos sentimos desanimados e desmotivados para estudar. A grande pergunta que fica é: “Como manter o foco e o ânimo?

Vá com calma

Parece meio tolo esse subtítulo certo? mas não! ir com calma é compreender que você não vai se tornar fluente do dia para noite, nem vai conseguir ler uma biografia ou um livro de ficção com uma semana de estudo, entender ou nos identificar onde estamos ou qual é nosso nível é importante para não desanimar caso estamos querendo muito entender uma música, um texto ou até aquela “indireta” que a pessoa que você gosta lançou na rede social ou que você lança para ela, quer por meio de uma música quer por meio de um textinho ou textão. ENTENDA QUE VOCÊ ESTA INICIANDO.

Aproxima-se de outros modos

Isso é algo que eu gosto, usar só o material que você usa não vai bastar se você só entra em contato com o idioma uma vez por semana, aproxima-se do idioma DIARIAMENTE, que por meio de um APP de flash cards, quer por meio de um APP de vocabulário, Conversação, quer por grupos do idioma no Whatsapp, quer zuando seus amigos mandando mensagem de voz ou escrita para eles (sim eu faço isso), quer ouvindo uma música no idioma que você está aprendendo, lendo um jornal online no idioma, receitas, sobre as fofocas no idioma, ou até lendo a bíblia ou o livro sagrado de sua crença no idioma que esteja aprendendo. Isso funciona? eu conheço um professor que é hiperpoliglota, ele está aprendendo o crioulo de Cabo verde (também chamado cabo verdiano) ele costuma ler artigos de todo tipo nos idiomas que aprende, recentemente vi na timeline que ele tinha curtido uma loja de material de construção lá de Cabo verde no Facebook, isso com certeza ajudará ele no aprendizado no idioma, além de adquirir vocabulário, que tal tente o mesmo? mesmo que não entenda muita coisa, mas esforce-se para manter contato com o idioma.

Escute

Isso ainda se caracteriza com o tema acima, mas ouvir é muito importante, mas ouvir o que? que tal conversação? ou podcast ensinando o que você já sabe? ou até frases novas? já pensou também em baixar rádios nos idiomas que está aprendendo? ou audiobooks? as possibilidades e opções são muitas, só escolher!

Escreva

Escrever é uma excelente ferramenta para memorizar e usar o que está aprendendo, escreva frases, faça tabelas, faça os exercícios do seu livro, apostila ou app no caderno, compre um caderno novo, use cores para destacar, desenhe, seja criativo e escreva.

Descanse

Ninguém é de ferro! por isso sempre descanse dos livros, apps, escola, sim descanse, MAS não abandone um idioma. Como fazer isso? bem está indo a praia? bom descanso, aliás sabe como dizer bom descanso no idioma que está aprendendo? ou como se diz praia? o que tem na praia? descreva isso na sua mente no idioma que está aprendendo, fazer isso vai forçar sua mente a manter contato com o idioma, se não lembrar de tudo, não desanime, o importante é que você está em contato com o idioma.

Se você aplicar as dicas aqui dada não será em vão seu aprendizado e com certeza seu desanimo vai embora!

 



Obrigado por ler e compartilhar nosso artigo! Convido você a curtir nosso Facebook e inscrever-se em nosso site para receber apostilas gratuitas e conteúdos exclusivos:


Compartilhe esse artigo com os amigos: