Cognatos em francês



Olá amigos do Aprender Palavras, nesse artigo vamos aprender um gatilho muito importante para ganhar vocabulário de um novo idioma, os cognatos.

O que é Cognato?

O dicionário Michaelis Online define Cognato do seguinte modo:

cog·na·to
adj sm
1 GRAM, LING Diz-se de ou palavra que tem raiz comum com outra(s); congênere.
[O sublinhado é nosso]
Assim sendo, vemos que os idiomas tem palavras que se parecem muito com outras, muito embora mude apenas a grafia, e a pronúncia, saber alguns cognatos ajuda muito um estudante de idiomas, se você está desanimado por que não consegue guardar palavras na cabeça, os cognatos podem ajudar você a recuperar a alegria, a manter um ritmo e se divertir ao aprender um idioma, esse artigo foi preparado para você que estuda francês, vamos aprender alguns cognatos.
NOTA: EXISTEM COGNATOS (AMIGOS) E OS FALSOS COGNATOS (FALSOS AMIGOS) PALAVRAS QUE PARECEM MUITO COM O PORTUGUÊS OU OUTRO IDIOMA MAS TEM UM SIGNIFICADO BEM DIFERENTE, NESSE ARTIGO VAMOS NOS CONCENTRAR NOS COGNATOS (AMIGOS).

Cognatos em Francês

PortuguêsFrancês
AnimalAnimal
CentralCentral
FinalFinal
IdealIdeal
InternacionalInternational
MentalMental
OriginalOriginal
DistanciaDistance
ArrogânciaArrogance
ImportânciaImportance
IntolerânciaIntolerance
PerseverançaPersévérance
SubstânciaSubstance
AmbulânciaAmbulance
FinançaFinance
AniversárioAnniversaire
DicionárioDictionnaire
VocabulárioVocabulaire
InformaçãoInformation
ConversaçãoConversation
CelebraçãoCélébration
BananaBanane
CombinaçãoCombinaison
DecoraçãoDécoration
BateriaBatterie

Como notamos essas palavras não são TOTALMENTE semelhantes mas ajuda muito a guardar algum vocabulário na cabeça e assim não desanimar nos estudos, mas você pode não ficar somente com essa lista, na internet existe diversos sites que ensina esses "amigos", que tal usar alguma dessas palavras e montar alguma frase? você também pode coloca-las em um flash card para não esquecer o que você aprendeu.Cognatos podem ser muito divertidos nos estudos de idiomas, use e abuse deles para aumentar sua compreensão de leitura, e ouvidos, e sem dúvida você vai ter muito êxito nos estudos.


Muito obrigado por ler nosso artigo, espero que você tenha gostado. Deixe também suas opiniões e dicas sobre esse assunto. Eu agradeço de antemão seu comentário e compartilhamento!

Convido você também a curtir nossa página do Facebook!

Compartilhe nas redes sociais:

Um Amante de idiomas de São Paulo, não importa o idioma, a dificuldade, ou se é fácil ou difícil encontrar material para estudo, se eu gostar do som do idioma, pelo menos o básico me esforço em aprender. Nessa "brincadeira" aprendi Japonês, Francês, Espanhol, Inglês e outros que ainda estou aprendendo. Aprender uma língua vai muito além do intelecto, abre sua mante para culturas e formas diferentes das pessoas pensarem, faz você se tornar mais tolerante com culturas e costumes, se você quer minha opinião se vale a pena aprender uma língua, bem, eu diria: "VALE, E MUITO!" e se depender da Equipe Aprender Palavras será uma Honra ajuda-los. Meus planos? Aprender Árabe Padrão, Norueguês, Búlgaro e Árabe Egípcio.

Você pode gostar...

Bem vindo ao Aprender Palavras

Olá aqui é o Kevin administrador do site e gostaria de convida-lo apenas uma vez a curtir nossa página do Facebook e se juntar a nossa lista de email para receber conteúdo extra e ser notificado de eventos como a semana do inglês, francês, chinês e etc.

Conheça o Livro Digital – Aprenda um idioma em 180 dias